Um show de futebol e gols na tarde de domingo das mães

O que nos era oferecido, via rádio, pelo tiriri tiriri da Rádio Globo e pela voz do ótimo plantonista, Jairo de Souza, hoje nos é apresentado ao vivo, com imagem e som de todos os gramados brasileiros, via televisão, via Canais Premiere. O futebol ficou mais próximo de nós e com o controle remoto na mão podemos sentir mais de perto a emoção das decisões dos estaduais brasileiros.

Movido pela ótima fase vivida pelo Atlético Mineiro, pela excelência do futebol de Ronaldinho Gaúcho, e pelo ótimo comando de Cuca, que faz o Galo Mineiro jogar um futebol envolvente, ofensivo e goleador, centralizei minha transmissão no Estádio Independência, via Canal Premiere HD.

Enquanto via o show do Galo dava uma zapeada em Corinthians x Santos, no Pacaembu, no Sportv HD, mas o jogo de São Paulo estava restrito a apenas um time, só o timão jogava, e por isto pouco passei por lá, e, por sorte, o jogo em Minas começou mais cedo eu pude ver o gol de Paulinho, lá no Pacaembu, no final do primeiro tempo.

No intervalo, o que antes só era possível, como disse no primeiro parágrafo, via Jairo de Souza, pude ver os gols da goleada do Vitória sobre o Bahia, dos gols do Coxa sobre o Furacão, em Curitiba, do Santa Cruz contra o Sport, no Recife, e saber como andavam os jogos decisivos no Paranã, no Ceará e outros estados onde a bola rolava de forma decisiva nos estaduais 2013.

Voltei para o segundo tempo disposto a sair de Minas e me centralizar em Salvador, mas o Galo fez o segundo, fez o terceiro e a Raposa estava "mortinha" em campo, voltei correndo para o Indendência e fui olhar o show de bola da turma de Cuca e, castigo, perdi o melhor do jogo em São Paulo, onde o Santos melhorava, André perdeu uns dois gols e os zagueiros resolveram suplantar os atacantes, Paulo André fez 2x0 Timão e Durval foi as redes para diminuir para o Peixe.

Enquanto isto, lá em Salvador, Joel Santana via seu Bahia tomar a segunda goleada, na nova Arena Fonte Nova, para o grande rival Vitória, que não teve pena do tricolor e enfiou sete cocos sem dó ou piedade, 7x3 é placar de pelada, mas para ser campeão o Bahia terá que reverter este saldo lá na casa do Leão. Difícil, né Natalino?

E  o controle ia zapeando pelos canais que mostravam as decisões: Em Curitiba o Coritiba fazia 3x1no Atlético Paranaense e botava a faixa no peito: no Recife, lá na Ilha do Retiro, o Santa Cruz confirmava o título sobre o Sport e gritava é Tri Campeão, em Criciúma o time da casa batia a Chapecoense por 2x0 e vai para a decisão jogar por um empate em Chapecó.

E no Pacaembu a frase de Dracena, após o final do jogo com a vitória do Corinthians por 2x1, diz o que pode ser o jogo na Vila Belmiro, no próximo domingo: "Agora é nossa vez de ter a torcida do nosso lado", realmente, a torcida do Timão faz a diferença no Pacaembu. E lá, em Santos, o que definirá é o saldo de gols nas duas partidas e não tem este negócio de gol fora.

E para matar a saudade do Jairo de Souza, Amaro Lírio, Carlinhos Manhães e outros plantonistas maravilhosos, entrei no Placar Uol, via celular, para acompanhar todos os resultados da rodada deste domingo.

Que beleza! Diria Milton Leite, o melhor do momento na tevê brasileira, o domingo de decisão por este país que um dia foi o "país do futebol", um show de gols que vou começar a rever agora, nos programas esportivos dos canais especializados das operadoras de tevê por assinatura, e como tem gols neste domingão do futebol! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção