Uma tragédia anunciada por campistas

Eu e Marina voltávamos da última excursão com um grupo, que foi a Capadócia motivado pela grande divulgação da região turca na novela das nove, na Globo. Salve Jorge foi uma fonte de informação espetacular para quem gosta de se aventurar ou ver de perto onde os ídolos globais gravam as novelas da emissora.

Entre estes turistas, que foram a Turquia, levados por uma empresa brasileira, estavam amigos, ex-colegas de trabalho e pessoas interessantes, cujo papo foi agradável e inteligente. O assunto principal foi o desconforto, o despreparo e a falta de estrutura do lugar visitado para receber milhares de turistas brasileiros, que como disse acima, foram incentivados pela Globo a visitar a Turquia.

"Capadócia é linda, mas falta algo mais, um pouco de estrutura e maior organização nos programas oferecidos por la", disse uma professora. "Nunca mais me aventuro nestas ideias da Globo, estradas ruins, hotéis de terceira categoria, programas de índio e falta de estrutura latente em todos os lugares", disse um funcionário da Petrobrás.

Ambos faziam coro com a turma, vinte e cinco pessoas da cidade, e apesar de terem amado o passeio, todos gostaram da programação e da beleza exótica dos lugares visitados, mas a unanimidade em relação a falta de segurança e de excesso de trabalho para os anfitriões, poderiam resultar em algo grave no futuro.

E a previsão, infelizmente, foi concretizada, nem passaram trinta dias desta conversa e o trágico acidente, em balões da Capadócia, vitimaram fatalmente três brasileiros e deixaram mais dez feridos, alguns com gravidade, mas que, por sorte, não correm risco de morte.

A Globo é responsável pelo acidente, como muitos afoitos querem colocar no ar? Não. Jamais passará pela minha cabeça uma coisa destas, mas no futuro seria melhor inserir algumas cenas de perigo para alertar o turista que vê nas novelas um lugar bonito e pensa logo em visita-lo. Um alerta seria válido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário