Brasileirão: Pitacos da primeira rodada

Brasileirão começou e dos favoritos apenas o Atlético Mineiro não venceu, foi a Curitiba, com um misto, jogou um futebol de quem está cansado de uma longa viagem e pouca recuperação, e deixou escapar o empate aos 46' do segundo tempo contra um Coritiba assanhado e com ar de quem vem para o campeonato para ser o estraga prazer de muita gente.

Duas colocações interessantes neste jogo, que vi quase que na íntegra: 1) Alex, o veterano capitão do Coxa, já não é mais uma criança e não pode esperar mais do que ele apresentou em um jogo duro de Brasileirão, seu tempo parece ter passado. 2) Cuca está na contra mão de todos os treinadores brasileiros, comedido nas palavras, justos em suas análises e sério com suas posições. Ontem, após o jogo, o treinador do Galo foi claro e objetivo: "Na quinta-feira tivemos um jogo duro e complicado e empatamos aos 46' do segundo tempo, hoje, mais uma vez, um jogo duro e complicado, e perdemos aos 46' do segundo tempo, coisas do futebol e só quem está nele vivencia.

Ótimo este Cuca, trabalhando e falando ele sempre passa simplicidade e inteligência, diferente de outros,que para explicar empate ou vitória sobre um adversário modesto, usa sempre a empáfia do "eu ganhei, nós empatamos e eles perderam", como gostam de explicar os medalhões após os jogos, e o pior, ainda tem repórter que acham estes caras os maiorais.

Mas quem foi que se deu bem na primeira rodada? Acho que foi o Fluminense, que usou os reservas e passou pelo bom time do Atlético Paranaense, que treinou durante quatro meses para o Brasileirão e até isolou o Campeonato do Paraná onde jogou com seus sub-23, mas para quem trabalhou tanto e perdeu para o reserva do tricolor carioca, o sinal é que tem "caixa' para entrar no bolo dos rebaixados. Ou não?

Tentaram botar um estardalhaço na vitoria do Criciúma sobre o Bahia, lá em Santa Catarina, mas temos que entender que a "grande" vitória foi contra o Bahia, que nem lá em Salvador está cantando de galo. Tá certo, o Criciúma vem da Série B e apresentou um bom futebol, mas vamos esperar a próxima rodada, certo?

E o Goiás? Nossa! Levou um chocolate do Cruzeiro lá no Independência (uai, o Cruzeiro não é o dono do Mineirão?) que vai refletir no futuro do time no Brasileirão. Só no primeiro tempo já estava 4x0 e com show de bola dos mineiros, que no segundo tempo maneiraram e tocaram a bola e só fizeram mais um para completar a maior goleada da rodada, 5x0 e cabia mais.

No mais tudo normal, vitórias de São Paulo (2x0) sobre a Ponte Preta e do Grêmio, também 2x0, sobre o Náutico. O empate de Santos e Flamengo eu já disse em outro texto e sobre os jogos de sábado eu também já comentei. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção