Benfica x Chelsea a final B da Europa

Não foi  um espetáculo tipo Bayern x Barcelona ou Dortmund x Real Madrid, mas Benfica e Fenerbahçe fizeram um ótimo jogo de bola no Estádio da Luz, em uma das semifinais da Europa League, e o time português se deu bem e levou a vaga para a final, na Arena Amsterdã, na Holanda.

Na outra semifinal o Chelsea passou pelo suíço Basel com uma vitória pelo mesmo placar do jogo de Lisboa, 3x1, mas diferente do que acontecia em terras lusitanas, o time inglês jogava por um empate simples já que vencera na Suíça por 2x1 enquanto o Benfica perdera o primeiro jogo, na Turquia, por 1x0 e necessitava de uma vitória com dois gols de diferença em seu estádio.

Boa partida fizeram o paraguaio Cardoso e o brasileiro Lima, dupla de atacantes do Benfica, e ótima partida fez David Luiz, agora volante do Chelsea, e para quem acompanhou os dois jogos o espetáculo da Europa League foi bem agradável de se ver.

Uma final esperada desde 1990 pelos portugueses do Benfica e não imaginada pelos ingleses do Chelsea, campeões da Champions League na temporada passada e eliminado logo na fase de grupos, como o Benfica, nesta temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário