Americano pega o líder Bonsucesso no Parque

E o Americano, que não escalou ninguém de forma irregular, está buscando outros objetivos nesta Taça Corcovado, o alvinegro do Parque Tamandaré entra em campo esta tarde, no Godofredo Cruz, para começar a sua fuga contra o rebaixamento, que atormenta a torcida e é algo tão sério quanto a tentativa de retornar a elite na próxima temporada.

O adversário de hoje, o jogo começa às 15h, é o favorito Bonsucesso, líder do Grupo A, campeão da Taça Santos Dumont e já classificado para o triangular final, e, quando entrar em campo o Americano FC terá apenas um ponto ganho neste segundo turno e doze na somatória geral, ficando entre as três piores campanhas na somatória geral, incluindo aí o Juventus, que já se retirou e está virtualmente rebaixado.

Enquanto isto, aqui ao lado, o São João da Barra tem um compromisso relativamente tranquilo contra o Arstul, que também não vive um bom momento na Segundona, diferente do anfitrião que sonha ainda com uma possível classificação para o Triangular Decisivo, que abrirá duas vagas para o acesso a Primeira Divisão do Rio.

Na Baixada Fluminense um clássico carioca bem tradicional está sendo aguardado como decisão para uma vaga nas semifinais desta Taça Corcovado, dois grandes favoritos se enfrentam, América e Portuguesa, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, e ninguém duvida que um destes pode fazer companhia ao Bonsucesso no triangular.

Sampaio Correia, a boa surpresa deste ano, vai a Angra dos Reis enfrentar o Angra, que ainda não pontuou neste segundo turno e entra como favorito e fechando os jogos do Grupo B, que tem apenas três jogos neste sábado.

No Grupo A a Cabofriense joga em casa e precisa de vencer o América/TR para continuar buscando seu objetivo, um resultado ruim, até mesmo o empate, é péssimo para o tricolor da Região dos Lagos, que tem o plantel mais caro da Segunda Divisão do Rio.

O Paduano está de folga e aguarda o desenrolar da rodada para saber se permanece com chances de classificação no Grupo A e o outro time do Norte Fluminense, o Serra Macaense, viaja para enfrentar o Barra da Tijuca na Rua Bariri, no Rio de Janeiro.

Exceto o jogo São João da Barra x Artsul, que começa às 16:30h, todos os outros da rodada número três da Taça Corcovado, neste sábado, tem início previsto para às 15h. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção