Goyta vira o jogo e faz a festa no Arisão

A bandinha da Pisa Show nem bem começou a toca, quando a bola voltou a rolar no segundo tempo, e já deu aquela pausa forçada, a Lusa fez 2x1, Amaral marcou logo a dois minutos, e a preocupação e o fantasma da primeira derrota em casa começava a assustar o Goytacaz FC.

Medo de mais uma eliminação precoce nas arquibancadas, silêncio geral no entorno da Rua do Gás, até que Marques, aos 14' e Vinícius Paquetá, aos 18' colocaram fogo no jogo e viraram o placar para o alvianil campista para alegria do torcedor, que não arredava o pé das arquibancadas e nem parava de gritar.

Daqui, da minha poltrona favorita, continuava a ouvir o som alegre da bandinha e, agora com mais força e mais otimismo, o grito do torcedor do Goytacaz. O som chega mais forte e os uhhhssss já não são tão constantes assim, sinal que o jogo ficou morno novamente e travado no meio de campo.

Acho que até a turma que escreve no Facebook do Goytacaz FC ficou emocionada, esqueceram de citar o nome do autor do terceiro gol, deram um tempo na postagem, talvez para tomar um ar e refrescar a cuca, pois a emoção continuava forte e o Azul mandava no jogo e o quarto gol estava a beira de sair.

Ouvi uma gritaria insistente e logo depois um som que parecia bronca. Esperei para saber o que tinha acontecido. A princípio a certeza do quarto gol, mas nada de informações no Face ou no Twitter, no rádio nem pensar, o deley da internet é de quase dois minutos. 

E lá vem a informação: Cledir, o lateral direito, completa uma jogada de ataque e aumenta o placar, que agora marca Goytacaz 4 x Portuguesa 2 e os gritos eram mesmo de mais um gol alvianil, e pelo visto o jogo do Fluminense foi esquecido e até mesmo o Para Raio's Bar, reduto de tricolores e alvianis, deve estar em festa com a vitória do Goytão.

Ainda faltam quinze minutos para o final do jogo e tem gente que espera goleada, a Lusa "morreu" em campo e só dá Goytacaz, quem andava preocupado, no intervalo teve gente pedindo a cabeça de Júlio Marinho, agora está mais feliz do que pinto no lixo, usando uma frase do excelente Washington Rodrigues, o Apolinho.

Se não perder os tais seis pontos, no STJD, o Goytacaz chega aos 9pg e fica no G2 ao lado do América e continua invicto dentro do Arisão em 2013. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção