Segundona Rio - Panorama do final de semana

Rodada interessante e decisiva para os times do Norte Fluminense na Segundona Rio, que chega na metade do Segundo Turno, Taça Corcovado, com perspectivas diferentes para os times do interior e da capital, que fazem um duelo difícil para saber quem serão os dois que alcançarão o acesso a elite.

Por aqui, no interior, o São João da Barra, que pega a Portuguesa, na Ilha do Governador, é o melhor do segundo turno e o Paduano, que também folga, seu jogo com o Juventus não se realiza e o Trovão Azul soma mais três pontos, é outro que faz boa campanha na Taça Corcovado e vai atingir sete pontos ganhos neste sábado, mesma somatória de São João da Barra e América, que também está descansando neste final de semana.

Americano é uma irregularidade a toda prova, venceu bem o líder Bonsucesso e tropeçou nos que estão abaixo na tabela, e neste sábado vai a Três Rios encarar o complicado América/TR, que tem também a irregularidade como referência nesta Série B do Rio.

Já que o assunto é irregularidade no Segundo Turno que tal a lembrança do Goytacaz FC, que viaja até Austin, Baixada Fluminense, para enfrentar o Artsul, outro que não disse ao que veio mais uma vez e é sério candidato ao rebaixamento. O alvianil campista, se pretende subir, não pode pensar em empate e muito menos em derrota, que se ocorrer a cabeça de Júlio Marinho e alguns jogadores estarão a prêmio.

Bom jogo na Rua Teixeira de Castro onde o Bonsucesso recebe o Barra Mansa, no Estádio Leônidas da Silva, e pode abrir vantagem sobre os concorrentes do Grupo A, mas Barra da Tijuca e Ceres, que estão na cola do centenário clube da Leopoldina, se enfrentam na Rua da Chita e o vencedor segue perseguindo o campeão do primeiro turno.

A Cabofriense, que também está na luta por uma vaga na semifinal da Corcovado, vai a Mesquita pegar o lanterna da competição e com Toninho Andrade no comando já bem mais enturmado com seu novo elenco. É favorito mesmo jogando no péssimo gramado do campo adversário.

O Serra Macaense, que fecha a turma do Norte Fluminense, joga em Xerém contra o Tigres e lá tudo pode acontecer, são duas forças sem muito brilho na atual Série B do Rio. 

Comentários

  1. Adilson, o "gênio" que elaborou a tabela da competição consegue colocar os dois de Campos e o São João da Barra jogando fora de casa. Sobre os dois times de Campos, mais prudente seria quando um jogasse fora o outro jogaria em casa. Eles conseguem complicar uma adição de um mais um. Por essas e outras afirmo com convicção que nunca mais seremos os melhores do mundo, pois uma das sustentações de um clube, uma empresa e qualquer outra entidade, é a organização, e isso pouco se tem aqui no Brasil. Sem falar na ética e na idoneidade moral dos mandatários, no sentido geral do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. A Ferj não olha para os lados, não olha para frente e está sempre na contra mão do correto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção