Brasileirão: Sete jogos e três cariocas em ação

Sete jogos e algumas expectativas para esta segunda rodada do Brasileirão nesta quarta-feira. Vamos começar por Botafogo x Santos, que jogam às 19:30h, em Volta Redonda, e tiveram comportamento bem diferentes na rodada do final de semana. O Fogão esteve quase perfeito diante do Corinthians, campeão paulista, e o Peixe, vice paulista, foi um time apático contra o Flamengo, em Brasília.

Neymar é coisa do passado e o técnico Muricy Ramalho já escolheu o substituto, Patito Rodrigues, um argentino que fará dupla com seu conterrâneo Montillo, e definiu que Wilian José, ex-São Paulo, fará sua estreia com a camisa santista. No lado do Botafogo o assunto principal ainda é o salário atrasado mas o jogadores dizem que não interfere na vontade de vencer, o que já foi provado no jogo da primeira rodada contra o Corinthians. 

Se já um favorito este é o Botafogo como é o Flamengo, no jogo contra a Ponte Preta, no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, sem transmissão da Globo. Marcelo Moreno é o novo titular do ataque e Jorginho ainda não sabe como fazer para que Rafinha e Gabriel cheguem mais próximos de Moreno para formar um trio ofensivo como ele deseja. Contra o Santos deixaram a desejar e hoje é mais um teste para os garotos do rubro-negro carioca.

E no Morumbi o Vasco vai ter a sua primeira pedreira no Brasileirão mas não terá André, recém chegado, para o jogo contra o São Paulo. O atacante ainda não foi inscrito e só vai jogar no final de semana, contra o Vitória, em Salvador.

Jogo complicado para o Vasco, o São Paulo estreou bem e Luis Fabiano fez as pases com a diretoria e os jogadores um pacto com Ney Franco para voltarem a sonhar com um título brasileiro. O favorito é o São Paulo por jogar no Morumbi e ter um time mais entrosado e já pronto para desafios maiores, no Vasco o protagonista é o treinador Paulo Autuori e assim fica complicado o julgar favorito para um clássico deste porte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção