Libertadores: Fluminense tem que fazer o deve de casa

Abel Braga disse ontem, em entrevista coletiva, que o 0x0 em casa é melhor do que vencer por 2x1 na Libertadores. Será? Tenho cá minhas dúvidas. Empatar em casa para tentar o empate com gols na casa do adversário é meio temeroso, mas como disse o Lenílson: "Abel gosta de uma retranca e tudo é motivo para fechar o Fluminense lá atrás".

Eu creio que o treinador tricolor tenha apenas feito uma comparação com o que pode fazer o Fluminense logo mais, ele não quer ousar contra um adversário experiente e prefere a cautela, por isto eu até lhe dou razões, mas cá prá nós, que ninguém nos ouça, medo do Olímpia, jogando em casa, diante de sua torcida? Olha o exemplo do Luxemburgo, lá na Colômbia, que tentou segurar um 0x0 e "ganhou" uma eliminação não esperada.

Se o treinador do Fluminense não se julga favorito e teme o time do Paraguai, quem sou eu para chegar aqui e dizer que os tricolores são favoritos para este primeiro confronto das quartas de finais da Libertadores? Jogo complicado e com o Fluminense ainda precisando justificar a fama que conquistou, dentro de campo, no ano passado, como o melhor elenco do Brasil. 

O jogo será em São Januário, que pode se transformar em caldeirão, às 22h, e terá arbitragem de Roberto Silveira, um árbitro que deixa o jogo correr, e terá transmissão da Globo e dos canais Sportv e Fox Sports. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção