O melhor do sábado vem de Portugal

Hoje minhas atenções estarão todas voltadas para a decisão da Liga Sagres, o Campeonato Nacional de Portugal, onde os dois gigantes, que há mais de vinte anos dividem os títulos do campeonato português, estarão jogando no antigo estádio das Antas, agora denominado Estádio do Dragão, a partir de 16:30h com transmissão do Canal Sportv.

Porto e Benfica fazem campanhas praticamente idênticas, o diferencial entre ambos é um empate a mais do time portista, e, para continuar pensando em tri-campeonato os Dragões precisam vencer, tirar a diferença de dois pontos e não tropeçar na última rodada para carimbar o título que parecia impossível até duas rodadas atrás quando estava a quatro pontos dos principais rivais. 

No turno no Estádio da Luz, aconteceu o empate em 2x2 e caso este resultado repita o Benfica joga por um simples empate contra o lanterna e já rebaixado Moreirense, em Lisboa, diante de 70 mil adeptos ávidos pela reconquista do título luso. Para o Porto não basta vencer hoje, para tirar dois pontos, é preciso vencer na última rodada o forte Paços de Ferreira, terceiro colocado e postulante a uma vaga na Champions League, fora de casa.

É um jogo para ser visto com tranquilidade, tem muitos sul americanos em campo e alguns brasileiros decisivos, os dois goleiros (Hélton e Arthur) são ídolos de suas torcidas e Lima, do Benfica, o artilheiro do campeonato. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário