Vem aí o Brasileirão 2013 façam suas apostas

O Papa quer saber se o Vasco vai cair, se digo que não vai ele fica p.. da vida e diz que a solução é cair para que Eurico volte correndo, pode isto Zé Luis? Se digo que vai cair ele rebate que tem gente pior do que ele no Rio. O tricolor Lenílson quer saber se o Fluminense será bi-campeão e se Deco vai continuar, mas sabe que o Flusão não passa nem perto do rebaixamento este ano. O Júnior e o Carlinhos, animados com o Botafogo, estão confiantes em uma ótima campanha.
No papo de ontem, que não foi regado a cerveja e por isto pode ficar mais calmo e menos agitado, conversamos muito sobre os gaúchos, que se prepararam bem para o ano que começa agora, o Inter continua como favorito a vaga na Libertadores e o Grêmio é uma incógnita, depende muito do que irá fazer neste mata-mata da Libertadores. Os baianos não me parecem em condições de brigar por algo que não seja a fuga do rebaixamento, Vitória e Bahia estão bem abaixo do que sempre renderam.
Os mineiros são, no meu ponto de vista, os grandes times montados este ano e o Atlético é o melhor do país, disparado, e pode, antecipadamente, ser considerado o grande nome para levantar a Taça no dia 2 de dezembro de 2013. Quando ao Cruzeiro, que montou um time com o que sobrou dos parceiros do Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul, pode até pegar vaga na Libertadores, mas para o título não está na minha relação.
Aliás a minha relação é curta e tem Atlético Mineiro, Corinthians e Grêmio, se não se quebrar após a Libertadores, o restante, no meu ponto de vista, vai brigar por vaga na Libertadores e nada mais. Será que Atlético Paranaense e Coritiba, lá do Paraná, o Criciúma, de Santa Catarina, o Goiás, que retorna a Série A, a Portuguesa e a Ponte, lá de São Paulo, são candidatos ao título?
A briga é boa também entre aqueles que um dia levantaram o caneco, como Flamengo, Botafogo e Vasco, do Rio, e o São Paulo FC, que estão sempre entre os favoritos mas desta vez, mesmo com um belo resultado no Rio, nem mesmo o Botafogo entra no meu rol de favoritos, falta elenco, o que sobra ao Corinthians e ao Atlético Mineiro, um banco forte e decisivo é fundamental nesta campanha longa e desgastante.
Vejo um campeonato bem brasileiro, mas sinto falta dos pernambucanos Sport e Santa Cruz, apenas o Náutico está presente na Série A, sinto a ausência de Figueirense e Avaí, rebaixados, que dão lugar ao Criciúma como representante de Santa Catarina. Não vejo um cearense, o Ceara e o Fortaleza estão em queda e perderam espaço entre os grandes, como perdeu também o Palmeiras, campeão do Brasil e da Libertadores, que mais uma vez visita a Série B neste 2013.
Mas tem a volta do Atlético Paranaense, do Vitória, do Criciúma e do Goiás, mas vale a pergunta: Quem vai cair, quem vai para a Libertadores, quem vai levar o caneco?
Dia 25 de maio a bola rola e já saberemos quem é quem neste brasileirão que promete.
Comentários
Postar um comentário