Galo e Timão campeões em Minas e em São Paulo

Quem fez o resultado no jogo de ida fez a festa no jogo de volta mesmo sem vencer, estou comentando os jogos que vi, na televisão, na tarde agradável de domingo, em Belo Horizonte e Santos, onde Atlético Mineiro e Corinthians levantaram o caneco e acabaram com a hegemonia de Cruzeiro e Santos em seus estados.

Vi a maior parte, novamente, de Cruzeiro x Atlético, principalmente porque começou eletrizante e com a Raposa fazendo 2x0 em pouco mais de vinte minutos e encurralando o Galo em seu pedaço de campo. Marcelo Oliveira soube armar seu time e anulou todas as peças que Cuca contava para vencer também a segunda partida.

A curiosidade do jogo é que o gaúcho Leandro Vuaden, árbitro do clássico mineiro, marcou três penalidades máximas, todas convertidas por Dagoberto, para o Cruzeiro, e Ronaldinho, para o Atlético, e todas muito bem assinaladas e muito bem cobradas.

Valeu o título e marcou a superioridade do Clube Atlético Mineiro no futebol mineiro e brasileiro no momento, mas a vitória do Cruzeiro foi justa e só não aconteceu o terceiro gol porque no banco do alvinegro das alterosas tem um grande treinador, Cuca é ótimo e está em ascensão. 

Lá na Vila Belmiro eu vi muito pouco, acompanhei pelo rádio da internet e zapeava em cada ataque com perigo, que foram muitos para os dois lados. Um grande jogo, o Corinthians jogou melhor nos pedaços que eu vi, e o Santos carece de um companheiro mais ativo para Neymar, que está fazendo voo solo e não tem com quem conversar para tentar um algo mais para levar o Santos a um título, como teve em três consecutivos.

Como o Atlético, que tem em Cuca o grande comandante, o Corinthians tem Tite, que conhece o elenco com profundidade, faz as alterações corretas e mereceu o título não só por estes dois jogos, uma vitória e um empate, mas pelo que apresentou neste primeiro semestre. 

Valeu a tarde do domingo, tomara que o Brasileirão seja isto que vimos hoje na nossa telinha de televisão. 

Comentários

  1. Títulos do Atlético e do Corinthians mais do que merecidos. O time do Santos sem o Neymar apenas participará do brasileirão, ficando na parte intermediária para baixo. Coloco os dois mineiros, os dois gaúchos e o Corinthians como virtuais postulantes ao título brasileiro. Fluminense, São Paulo e Botafogo podem brigar por uma vaga na Libertadores. Estou fazendo uma avaliação tendo por base a fase atual, mas o brasileirão é muito difícil e longo, e surpresas podem aparecer no decorrer da competição.

    ResponderExcluir
  2. O meu já está com a passagem comprada para a 2ª classe, corrigindo, divisão. O seu ainda tem uma luz no fim do túnel, pois o elenco é superior e a diretoria parece direcionar a administração no caminho da razão, com os pés no chão e arrumando a casa sem fazer loucuras. Os poucos reforços que chegaram podem dar certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção