Alex Ferguson: O adeus de um vencedor

Jamais veremos no Brasil uma trajetória como a de Sir Alexander Chapman Ferguson, que durante vinte e sete anos foi líder e cabeça pensante de uma dos maiores clubes europeus e neste período conquistou 13 títulos nacionais, 4 Copas da Inglaterra, 4 da Liga Inglêsa, 2 títulos da Champions League e 1 Mundial da Fifa.

Ah! Ele ficou um ano sem conquistar nada e foi uma temporada de fiasco a do ano passado. Isto, se fosse por aqui o maior nome do futebol europeu, Alex Ferguson, estaria demitido justamente por ter fracassado em um ou dois anos de sua trajetória de 27 anos no comando do Manchester United, da cidade de Manchester, na Inglaterra.

Por aqui apenas Telê Santana teve uma trajetória parecida, salvo engano de minha memória foram dez anos no comando do São Paulo FC e um punhado de títulos conquistados e, como o mineiro Telê, o escocês Ferguson também pediu para sair para poder desfrutar um pouco a vida ao lado de sua família, afinal já passou dos 70 anos e o tempo esgotou para ele, segundo suas próprias palavras.

Alex Ferguson será embaixador do Manchester United e viajará pelo mundo, ao lado de sua inseparável esposa, a quem ele agradece o carinho e a compreensão nestes vinte e sete anos de vida no clube inglês, e será viagem de trabalho e, principalmente, de laser. "Agora eu vou conhecer as cidades onde fui apenas a trabalho", disse em sua despedida o mais vitorioso treinador do planeta bola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção