Conceitos: 3x0 é goleada ou não?

No meu tempo as concepções sobre goleada e revanche eram diferentes do que meus coleguinhas usam hoje, nos seus títulos para fazer a chamada de uma matéria. "Palmeiras goleia ASA e lidera Série B". Sabe quanto foi o jogo? 3x0. Desde quando isto é goleada? No meu tempo goleada era de cinco para cima e, mais tarde um pouquinho, passaram a aceitar 4x0 e daqui a pouco 2x0 vai ser "lavada". 

Menos gente amiga, 3x0 é chamado de "placar clássico" e também não tem esta de revanche, como diz outro título de matéria de um jornal paulista: "Palmeiras se vinga do ASA e vence pela Série B". Vence o ASA, certo, mas revanche? Vingança? De quê? O Palmeiras perdeu do ASA na Copa do Brasil e não perdeu um título para o ASA e sim uma classificação. Menos, gente amiga.

E cá pra nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, este time de Arapiraca não vai a lugar nenhum e se eu fosse um dos responsáveis pelos textos e títulos dos jornais paulistas eu diria bem diferente: "Palmeiras cumpre seu deve e vence o fraco ASA em Arapiraca". Simples e objetivo, não tem que ter estardalhaços para uma simples vitória contra um time simples, é obrigação do Verdão vencer todas as partidas contra estes fracotes times da Segundona do brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário