Alemães farão a festa final da Champions League, em Londres.

Ainda não tinha comentado por aqui sobre mais uma derrota do Barcelona, desta vez em casa, com o Camp Nou recebendo 90 mil loucos pelo futebol do Barça, ainda não tinha falado por aqui sobre uma outra grande atuação do Bayern Munique, uma vitória para lavar a alma de qualquer torcedor, afinal fazer 7x0 no placar agregado de uma semifinal da Champions League, contra o poderoso Barcelona, não é todo dia que se consegue e nem qualquer time tem a audácia de fazer.

Dirão os entendidos e estudiosos do futebol que Messi fez falta ao time catalão e, por estar contundido, os alemães tiveram uma arma a menos contra eles. Eu concordo e discordo sem ficar em cima do muro, acredito que mesmo com o atual melhor jogador do mundo em forma e jogando o que sabe, o Bayern seguiria em frente mas com resultados menos expressivos ou acachapantes como os 4x0, em Munique, e 3x0, em Barcelona.

O Barcelona não soube renovar sua defesa, que perdeu Puyol e contratou mal para o ataque e meio campo, as peças de reposição dos três setores são fracas e os novos jogadores, que estão subindo da base, ainda carecem de mais experiência e de jogos sequenciais para se firmarem. Iniesta, Xavi e Messi estão sendo sacrificados com o excesso de jogos e quem entra não dá seguimento ou não tem a qualidade do trio de ouro do time azul grená.

Ontem vi um time abatido de um lado e um outro guerreiro do outro, e a final, que muitos esperavam ser entre Real Madrid e Barcelona, inclusive este que vos fala, será entre os alemães do Bayern, de Munique, e o Borussia, de Dortmund, duas das grandes cidades da Alemanha, que estarão se exibindo dia 25 de maio em Londres, na Inglaterra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção