Taça Rio: Decisão em Volta Redonda sem favoritos

De novidade apenas o endereço da decisão, Estádio General Silvio Raulino de Oliveira, ou simplesmente Estádio da Cidadania, como foi rebatizado após a ótima reforma efetuada pela Prefeitura de Volta Redonda, o jogo é um dos clássicos mais importantes do futebol do Rio e a decisão não é nenhuma novidade para os dois protagonistas do espetáculo, que já se enfrentaram três vezes em decisões da Taça Rio.

Hoje tem Botafogo e Fluminense, lá no Sul Fluminense, e vale dois títulos em apenas uma partida. O Botafogo, que venceu as duas decisões jogadas anteriormente contra este mesmo Fluminense, entra em campo para empatar o jogo e levantar a Taça Rio e ficar definitivamente, sem outra disputa qualquer, também erguer a taça de Campeão Carioca pela vigésima vez em sua história.

Só que os alvinegros terão pela frente não um adversário qualquer, do outro lado estará o Fluminense FC, tradicional ganhador de títulos do Rio de Janeiro, só perde para o Flamengo, e Abel Braga quer botar água no chope dos botafoguenses.

Jogo sem previsão de favoritos e o pitaqueiro aqui não vai ficar jogando conversa fora dizendo que o Fogão tem melhor campanha e por isto por entrar em campo com um leve favoritismo. Quem não apostar suas fichas no Fluminense pode estar errado, é um jogo em que tudo pode acontecer, principalmente um empate, que dará o título ao Botafogo e, no meu ponto de vista, é previsível para esta tarde em Volta Redonda.

A Globo mostra a partida, mas na mesma hora tem um clássico também imperdível lá em São Paulo, no Morumbi, onde São Paulo FC e Corinthians disputam o direito de jogar a final do Paulistão contra o Santos, que ontem venceu o Mogi Mirim nos pênaltis e está a espera do adversário do próximo domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário