Perguntas e respostas

Ainda comenta-se a rodada de abertura do Brasileirão nas rodas do Calçadão de Campos e na fila do pão e do supermercado. Eu, como sempre, tenho a sorte de ser escolhido para dar minhas opiniões sobre o que vai se passar ou o que se passou pelo futebol, isto dever se pelos 30 anos de microfone e de colunas diárias ou semanais nos jornais da região e a turma ainda não se esqueceu de mim, felizmente.

Logo na saída o Chacal pergunta: "Vai dar para o Goytacaz? E é a primeira resposta desta segunda-feira de clima gostoso, ameno e sem ressaca. Meu caro Chacal, pode até ser possível a classificação, dentro de campo,mas fora dele desta vez quem se complicou foi o próprio Goytacaz, não sei se vai dar caso perca os seis pontos ou até somente três, que é o que se briga no momento. Difícil, Chacal, muito difícil.

E no Armazém o Júnior quer saber o que eu achei do Botafogo. Gostei da postura do Fogão, meu caro Júnior, não se acovardou e partiu para cima do Timão jogando lá no Pacaembu, mas quanto a ser candidato ao titulo ainda é cedo, pode ser até campeão de 2013, mas na primeira rodada? Não sou nenhuma pitonisa e nem tenho bola de cristal. Aguenta mais um pouco aí.

Roberto Dandão pergunta e eu respondo: "O Fluminense mostrou que tem o melhor elenco do país?" Desde o ano passado todos nós estamos vendo isto, mas o adversário de ontem não foi lá grandes coisas, é daqueles de pouca força, o Furacão está fraquinho, e no ano passado, também com reservas o Tricolor estreou vencendo o Corinthians lá no Pacaembu. 

Eduzinho está preocupado com o Vasco e na fila do pão ele faz cara de quem está preocupado. Dutra, dá para pensar em não cair? Claro, o Vasco vai se reforçar e tem muita gente pior do que ele entre os vinte participantes. Escreve aí, meu amigo Edu, não vai cair e pode até ganhar vaga na Sul Americana.

Não vou responder ao Geraldo porque seria repetitivo, já falei do Flamengo aqui abaixo e só completo, pois o rapaz está cismado de que Rafinha é mesmo um craque. Menos, Geraldo, Rafinha será uma eterna promessa rubro-negra e apressaram demais renovando seu contrato com salário lá nas grimpas. Não acredito que vingue e, pode escrever, será titular por mais um ou dois jogos e depois fará companhia a Matheus, Tomás, Adrian e outros que não emplacaram.

Acho que já respondi a todo mundo. Ah! Tem o Tiago Paulista, que acredita que o Palmeiras será campeão da Série B. Eu também, Tiago, pode acreditar no Verdão que ele voltará ano que vem a Série A. 

Comentários

  1. aproveitando que o sr esta respondendo tudo o que acha que sera do jovem neymar no barcelona e principalmente na copa das confederaçoes?

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do Neymar antigo, aquele sem fama e que treinava todos os dias e fazia a diferença. Tenho certeza de que será este Neymar que verei no Barcelona a partir de julho, mas na Copa das Confederações eu tenho minhas dúvidas, afinal a seleção é treinada por Felipão, um arcaico e incompetente treinador, que vive do motivacional e será que Neymar está motivado?
    Tenho certeza que vai brilhar no Barcelona.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção