Zé Ricardo "descobre" seu talismã: Fernandinho decide outra vez

No duelo tático, entre dois jovens treinadores, venceu o mais experiente, o que tem mais um pouco de cancha e conhece melhor os caminhos do campo de jogo. Zé Ricardo continha insistindo nos mesmos erros, manter Márcio Araújo e insistir com jogadores medianos como Everton, Gabriel, Marcelo Cirino e Fernandinho, deixando Mancuello e Alan Patrick como opções e usando o argentino apenas como "solução" nos últimos minutos de jogo. 

O Flamengo teve domínio da bola e a Ponte Preta as melhores chances, no primeiro tempo, quando vencia por 1x0, na única jogada realmente perigosa criada pelos flancos, a Macaca perdeu pelo menos duas grandes chances para empatar ainda na etapa inicial.

No intervalo, quando Gabriel se sentiu indisposto e pediu para sair, eis que Zé Ricardo volta com Marcelo Cirino e não com Mancuello e o time sentiu a presença inútil do atacante e o gringo foi chamado aos 25 minutos, logo após o gol de empate da Ponte, em falha coletiva e, mais uma vez, a fraca recuperação de Márcio Araújo que não chegou a tempo quando tinha grande vantagem para correr e chegar primeiro do que o atacante do time campineiro. 

Eduardo Batista soube armar a Ponte Preta para jogar no caldeirão que fervia em Cariacica, 24 mil pagantes e arquibancadas lotadas de vermelho e preto e o jovem treinador,que não deu certo no Fluminense, explorou os setores fracos do Flamengo, primeiro pelo lado esquerdo da defesa, onde Rafael Vaz, como um tresloucado, acredita ser a solução nos passes e lançamentos, e no segundo tempo usou a velocidade em cima do buraco formado com as descidas do "incrível" Márcio Araújo. 

Mas a estrela do treinador do Flamengo ainda brilha, e, mais uma vez, ele o Fernandinho, lançado no lugar de Everton como tentativa de mudar o rumo do jogo, que parecia estar definido com o empate, aproveitou um rebote de Aranha, aos 45' minutos e venceu um jogo duro, daqueles que dá ao treinador a certeza de que a fase é boa e que pode render frutos. 

Para quem estava perdendo a vice-liderança este gol, aos apagar das luzes, acende a esperança de fazer algo mais do que uma simples participação no G4 e garantia de Libertadores no ano que vem. 

Seria Fernandinho o talismã que Zé Ricardo precisava? 

Comentários

  1. Fiz outra analise do jogo, concordando com você sobre a atuação do Rafael Vaz e na inutilidade técnica do M.Araujo, esses dois comprometeram o time tanto na marcação como na saída de bola, dando a Ponte os contra ataques e que por falta de precisão nos arremates fizeram a macaca sair derrotada ontem, mas além desses dois, Diego errou muito na escolha das jogadas, temos um péssimo goleiro que falha constantemente e tomou um gol infantil num chute do bico da grande área, ele é o pior goleiro que vi jogar no Flamengo em toda minha vida se bem que seu reserva imediato é o segundo pior, ou seja, não deixa chutar que entra. Ao contrário de sua visão, o Flamengo no primeiro tempo teve duas oportunidades para matar o jogo, uma num contra ataque com o Gabriel pela direita que cruzou pelo alto para o Everton que cabeceou de ombro e num outro que o Diego resolveu chutar de muito longe tendo o Damião a sua frente e a esquerda livre livre para marcar, os dois escolheram a pior opção. O detalhe nos deu a vitória, não o Fernandinho.

    ResponderExcluir
  2. E pra você, qual o melhor e o pior goleiro do Flamengo que viu?

    ResponderExcluir
  3. O melhor foi meu primeiro idolo, Marcial, que quase me fez ser goleiro.o pior foi Diego "mão de pau".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção