Pitacos do Brasileirão

Cruzeiro - A diretoria demitiu Deivid por não acertar o time e não conseguir resultados expressivos. A diretoria contratou Paulo Bento, e o português chegou para dar um toque europeu ao clube mineiro, não conhecia ninguém, estudou o elenco, se preparou para o cargo e após algumas derrotas, já esperadas, demitiu o técnico luso e repatriou Mano Menezes, que voltava ao Brasil após um fracasso retumbante no futebol chinês, isto mesmo, Mano fracassou na China. 

E os resultados? Após uma vitória e um empate, que deu a falsa impressão de que o Azul voltaria a brilhar, a conclusão da torcida é a seguinte: A diretoria não sabe o que faz para corrigir os erros e Mano repete os mesmos equívocos de seus antecessores, sabem porque? O elenco é ruim, os bons foram vendidos e os que vieram não são confiáveis ou não emplacaram e Mano, com sua soberba de "Mourinho Brasuca", vê a caravela estrelada ir para o fundo e não sabe o que fazer para livrar da queda. 

Atlético Paranaense - Enquanto o Cruzeiro tem uma gestão administrativa desatinada o Furacão parece que está chegando ao prumo certo, o Atlético Paranaense anuncia, através de seu presidente do Conselho do clube, Mário Petráglia, que Paulo Autuori, se quiser, assinará um contrato eterno com o clube e garante a permanência do treinador por longos anos. 

Vamos aguardar o final do campeonato e ver até onde vai o otimismo e a confiança do Atlético Paranaense com seu treinador, no futebol brasileiro bastam duas ou três derrotas ou uma em um clássico regional, para que o técnico passe de bestial para besta. Exemplos não faltam, certo? 

Z4 e G4 - Me questionam porque não falo sobre possibilidade de queda ou probabilidade de Libertadores ou título, como já estão estampados nas páginas dos sites especializados em futebol. Quem desce? Ontem eu diria que o América cairia, mas a vitória sobre o Inter até me deixou otimista em ver o rebolo animado, mas esta queda eu sou capaz de assinar de verdade. E os outros dois? Aí amigo, será briga de cachorro pequeno, isto mesmo, cachorro grande é lá em cima, na zona de Libertadores, onde Fluminense e Botafogo podem fazer a grande surpresa do final de ano desbancando Corinthians e Santos, mas o Furacão está na briga. 

Portanto não me cobrem nem mesmo se Palmeiras e Flamengo são os únicos candidatos ao título, faltam doze rodadas e 36 pontos a disputar e tudo é possível neste equilibrado Brasileirão 2016 até mesmo um campeão improvável no momento. Aguardemos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção