"Santa derrota": Palestino elimina o Flamengo em Cariacica

Hoje acordei pensando em Nelson Rodrigues, não naquele personagem, que deu origem ao codinome do nosso comentarista eventual, o Sobrenatural de Almeida, nem aquela frase famosa do grande escritor tricolor, que citava as sandálias da humildade, mas sim aquela frase famosa para enaltecer ou detonar uma vitória ou derrota do seu Fluminense FC. 

"Santa derrota". Isto mesmo, santa derrota esta do Flamengo na noite de ontem, lá em Cariacica/ES, para o fraco time do Palestino, do Chile. O revés mostrou que com os rubro-negros terão que voltar a calçar as "sandálias da humildade" e entender que o elenco é ruim, sem grandes opções e que Zé Ricardo é apenas um ótimo treinador iniciante e que não é "deus" para operar milagres e nem é tão turrão que possa o fazer insistir com alguns conceitos ou pensamentos sobre seus trunfos. 

Santa derrota esta para o Palestino, não que o torcedor tenha gostado, não que tenha sido um pesadelo, parece que para alguns a madrugada foi mesmo ruim, para quem tem os pés no chão sabe que o time que Zé Ricardo mandou para o jogo não poderia fazer além do que fez, e, de certo não contava com a noite inspirada do goleiro chileno e a noite de Guerrero do atacante número nove do Flamengo, que ontem foi aquele Guerrero que eu conhecia há muitos anos. 

Santa derrota esta para o penúltimo colocado do campeonato chileno, que fez o torcedor enxergar que Fernandinho e Marcelo Cirino não podem, e não devem, ser titulares no CR do Flamengo nem mesmo em jogo treino contra o Serrano, de Petrópolis, que Márcio Araújo é mesmo um trapalhão e que uma zaga, com Juan e Rafael Vaz, não pode mesmo dar certo mesmo quando a fase é muito boa. 

E para encerrar, dizendo que a vitória do Palestino foi justa e merecida, eu faço uma pergunta, que para muitos não quer calar: Porque Tite não convocou Vanderley, do Santos, o melhor goleiro do Brasil no momento? 

Comentários

  1. Adilson, Vanderlei é mesmo o melhor goleiro do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chutou de longe ......é saco. Vou confirmar o que venho dizendo: pra mim é o pior que já vi no Flamengo. Vou vontinuar sustentando opinião.

      Excluir
    2. Está nervoso turco? Calma que o seu Flamengo vai ficar somente com o vice. BELO MANO

      Excluir
    3. Agora é Belo Mano, é irmão do Mano Belo?

      Excluir
  2. E esta otimo, afinal no inicio da competicao o meio da tabela seria um oasis com um harem repleto de odaliscas enviadas por Alah.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção