Nem Neymar nem James, ontem foi dia de Apollo e Edinho

Todos vocês me esperando para um pitaco sobre a vitória do Brasil? Mas não terão. Ontem foi dia de Independência e larguei a tevê, o computador, o celular e fui assistir a um grande artista, amigo de longa data, torcedor fanático do Goytacaz FC, e sucessor natural do pai. Ontem fui a uma casa noturna de Campos para ouvir Apollo e a guitarra mágica de seu companheiro Edinho. 

Enquanto você via Neymar e seus Blue Caps x James Rodrigues e sua troupe, eu me fartava de ouvir os grandes sucessos da minha geração, James Taylor, Tim Maia, Paulinho Nogueira, quando Apollo e Edinho tocaram "Menina" minha alma foi a terrinha e voltou, e depois vieram Lulu Santos, Hildon, Dalto, Jorge Benjor, Tom Jobim e Vinícios de Moraes e tantos outros que foram interpretados pelo grande sucessor de Dom Américo. 

E fiquei sabendo que o Brasil venceu, tinha um telão, felizmente bem atrás de mim, onde quem conversava sem dar atenção ao espetáculo no palco, assistia atentamente e cheguei até ouvir um grito de gol, no segundo, que deu a vitória ao time de Tite, as não sei detalhes algum do jogo e nem sei quem foi bem ou foi mal durante os noventa minutos, mas gostei afinal eu espero que Tite faça sucesso na seleção da CBF e, apesar de não acreditar muito nos dirigentes, faça uma bela campanha até a Copa do Mundo. 

Prá fechar uma constatação: Certo dia um amigo da Tijuca, que fez sucesso nos anos dourados cantando e gravando música italiana, Cláudio Faissal, sabendo que eu queria seguir na carreira de crooner, pra quem não sabe ou ainda é novo para saber, crooner é o cantor de baladas, cantor de orquestras, que interpreta todos os ritmos musicais. Então, já explicado, sigo com o que Faissal me disse certa vez, na Churrascaria Pitucão, em Bom Jesus, e eu repeti ontem para meu ídolo Apollo. 

- Companheiro, se você pretende ser cantor da noite e ganhar a vida cantando em churrascaria ou bares noturnos, esqueça seu repertório e esqueça os aplausos, quem vai até lá não vai para te ouvir e sim para fazer festa, beber e comer, a música está em quinto plano. 

Mas este não é o caso do artista citado aqui, ele fez o seu espetáculo e o povo, apesar de comer, beber, conversar e correr atrás de criança, curtiu de montão o repertório apresentado por ele na Churrascaria Puro Lazer. Pronto falei no ponto comercial sem levar vantagem, paguei a conta ontem e não foi salgada. Vale a pena ouvir Apollo e Edinho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção