Na fila do pão não se falou em futebol nesta manhã

Hoje cedo, na fila do pão, não se falou em futebol e sim nas propostas dos candidatos a prefeito de Campos, e, para encerrar o assunto, que não é dos meus preferidos, eu perguntei ao JR, que reclamava das propostas dos candidatos. 

Segundo ele, JR, ainda não se definiu porque nenhum apresentou proposta decente, que possa criar emprego para seus netos, que possa valorizar a cidade e o que os caras visam apenas aqueles que usam "cheque cidadão", "almoço e passagem a um real", e como estou fora desta categoria, disse ele, nem sei se vou as urnas, tenho mais de 70 anos e não sou obrigado a votar e ninguém falou em projetos para nós, os aposentados, arrematou JR tirando mais de 80% dos velhos da conversa. 

E por isto ninguém falou de futebol, segundo Bicudo, que me acompanhava, não foi a política que tirou o assunto preferido, o futebol, da conversa da fila do pão. "Hoje não tem Fluminense, não tem Vasco, não tem Botafogo na telinha da TV, todos foram eliminados da Copa do Brasil e não jogam a Sul Americana, hoje só tem Flamengo na Globo, para o Rio, e os velhinhos estão sem assunto."

Quanta maldade, hoje tem quatro bons jogos, à noite, pela Copa do Brasil e estarão em campo dois favoritos ao titulo Brasileiro, Palmeiras e Atlético Mineiro, contra dois gaúchos, Grêmio e Juventude, respectivamente, e tem ainda Corinthians x Cruzeiro e Santos x Internacional, é futebol na telinha a partir de sete e meia da noite até o fim do dia nos canais fechados, a Globo Rio mostra Flamengo x Palestino, pela Copa Sul Americana. 

Nem me cobrem favoritismo, por favor, exceto o jogo do Galo, que é o único com caminho mais tranquilo, não desmerecendo o Juventude mas dizendo que é encontro da Série A contra Série C, e por isto o único com obrigação de vencer é o time mineiro, no três jogos restantes equilíbrio de seis forças do futebol brasileiro e nada de dizer que este ou aquele são favoritos e é o tal mata-mata tão amado pelo torcedor, que pode deixar de fora até o Galo das Alterosas. 


Comentários

  1. estou muito preocupado com o que farão botafoguenses, tricolores cariocas, e vascaínos depois do Velho Chico. Irão assistir o Ratinho? Nós veremos na nossa poderosa platinada e querida GLOBO mais um treino coletivo e recreativo do MAIS QUERIDO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção