Véspera de pouco, dia de muitos. Hoje tem futebol de montão na telinha

E hoje tem futebol de montão na telinha da tevê, além dos desfiles de abertura dos Jogos Paralímpicos 2016, e dos famosos desfiles cívico militares, chamado no meu tempo de Parada da Independência, mas creio que isto seja coisa do passado e ninguém se liga neste evento, ou não? 

Hoje é dia de Clássico Vovô, no Maracanã, ops, não será no velho Maraca nem no Engenhão, Botafogo x Fluminense jogarão no Luso Brasileiro, estádio da AA Portuguesa, na Ilha do Governador, cuja capacidade foi aumentada para 6 mil torcedores, confortavelmente sentados (será?) e creio que cerca de 4 mil lunáticos estarão por lá, no local que hoje chamam de Arena Botafogo, quanta agressão ao termo arena. 

Se o gramado deixar, na partida Botafogo x Grêmio o futebol foi prejudicado pelo péssimo estado do piso, a grama parece estar bonita, vista na tevê, mas o piso é duro, como sempre foi, e irregular o que faz com que o jogador, dos tempos de hoje, não se dê bem em um palco assim, sei lá se dará bem no gramado do Estádio da Luz, em Lisboa, por exemplo, um dos melhores do mundo, esta turma que joga hoje no futebol brasileiro não é de muita habilidade e tenho pouca credibilidade nestes caras. 

Jogo difícil para ambos, como será Flamengo x Ponte Preta e como será Palmeiras x São Paulo, só lembrando que o clássico carioca será jogado às quatro da tarde e os citados agora terão transmissão da Globo e por isto começam depois da novela das nove e se você não quiser ver nenhum nem outro e ainda quiser dar uma olhada nos jogos do Brasileirão, pode ver Santa Cruz x Chapecoense ou Figueirense x Atlético Paranaense, às quatro da tarde quem sabe seja melhor do que lhe ofereci acima? 

Como ontem não dei confiança a seleção ou aos jogos da Europa, hoje, pelo contrário, estarei de pé e a ordem, ou melhor, sentado e a vontade, para ver todos os jogos possíveis até a meia noite. Bom Feriado e curta bastante os Jogos Paralímpicos do Rio 2016, vale a pena torcer para estes heróis do esporte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção