Rodada favorável ao Flamengo que venceu no Pacaembu lotado

A vitória do Flamengo, que vi ao lado do meu amigo Sefinho, lá no Armazém do Lenílson, não foi aquela que esperava o torcedor rubro-negro, o time de Zé Ricardo teve domínio absoluto, foi merecedor do placar, mas o 2x0 foi pouco pelo que produziu e justo pelo que fez nos noventa minutos do jogo contra o Figueirense, esta manhã, no Pacaembu, em São Paulo.

As principais peças não estiveram bem, Leandro Damião não repetiu suas boas atuações, Gabriel e Everton não foram talismãs, Fernandinho entrou apático e restaram Cuellar, Diego e Arão, que fizeram bom jogo e sustentaram o ritmo do jogo e Pará, mais uma vez, foi a principal peça ofensiva do Flamengo pelo lado direito, Jorge, do outro lado, também não conseguiu brilhar e, portanto, com estes três pontos  conquistados, o Flamengo fica a um ponto do Palmeiras e correndo como um dos principais concorrentes ao titulo.

Vitória convincente foi do Fluminense, contra o Grêmio, e mais uma vez o tricolor repete uma boa atuação contra os chamados grandes e, se não fosse um jogo "entregue", em casa, para a Chapecoense, poderia estar no G4 neste final de domingo e correndo por fora por uma vaga na Libertadores. Bom jogo fez o Fluminense e o Grêmio repetiu os erros que fizeram Roger Carvalho pedir demissão no meio de semana. 

No clássico mineiro, que vi na íntegra, o empate premiou o Cruzeiro e castigou o Atlético, que não soube transformar em gols as boas oportunidades criadas pelo meio e foram desperdiçadas por Fred e Robinho muito abaixo do que podem render normalmente. O Cruzeiro está fora da zona de degola e o Galo ficou mais dois pontos atrás dos líderes, cinco do Palmeiras e quatro do Flamengo. 

Sport e São Paulo continuam na rotina de derrotas, o Leão perdeu em casa para o Coritiba e o Tricolor foi ao Paraná e perdeu para o Atlético, ambos por 1x0, e já não disputam nada na parte de cima e ainda correm risco de degola. Todo cuidado é pouco. 

Fechando os jogos das quatro da tarde, em Chapecó, a Ponte Preta mantém a boa campanha e fez um belo jogo contra a Chapecoense. Empate justo em 2x2 na Arena Condá e os dois seguem em busca de um possível milagre que leve um dos dois a Libertadores no ano que vem. 


Comentários

  1. Foi uma estada repleta de prazer, além de translado, alimentação, bebida e divertimento, tudo isso me proporcionado pela Marina e pelo Dutra, em especial o almoço na Trattoria Palla d'Oro, grande abraço e atenção.......virei freguês

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção