Flamengo ganha um Senhor Treinador.

O jogo de ontem, no antigo Palestra Itália, pode não ter definido o campeão, não foi uma final antecipada, ainda haverá muita emoção e muitos outros sufocos para os dois postulantes nas próximas treze rodadas do Brasileirão. O jogo de ontem pode não ter resolvido ou definido o título mas com toda certeza definiu um título para o treinador José Ricardo Calil, do CR do Flamengo. 

Isto mesmo, o treinador ontem mostrou que ele é o Sr Treinador, no sentido exato da palavra e não aquele mequetrefe Seu Zé, criado pelo Bicudo, para zoar o treinador e suas escolhas imperfeitas, que diga-se de passagem estão sendo efetivas e dando resultados. Zé Ricardo mostrou maturidade e inteligencia no clássico contra o Palmeiras, de Cuca, o mais amado do Brasil, e personalidade para tirar Diego no momento da expulsão do Márcio Araújo, que provocou ira ao Bicudo, mas que mostrou, em campo, que aquela seria a alternativa mais correta. 

Que jogo tático fez o Flamengo na noite de ontem! Só não foram quarenta41 d minutos perfeitos porque faltou um gol para coroar o domínio territorial e técnico. São não foram melhores porque ainda falta um algo mais no ataque, um pouco mais de calma nos passes e nos arremates finais, mas foi um jogo em que tudo aquilo que não se espertava, no início da competição, foi colocado em prática e o resultado só não foi perfeito por causa da mediocridade de Márcio Araújo. 

O volante do Flamengo passa cinco ou seis jogos sem sequer fazer uma falta, desarmando ou falhando ele sempre se sobressai pela educação em que disputa uma bola, mas ontem parecia possuído por jogar contra seu ex-time, o Palmeiras, três faltas desclassificantes, todas para cartões amarelos, e em duas o árbitro, fraco mas que não influiu no placar final, aplicou corretamente a regra o tirou de campo aos 41' do primeiro tempo. 

E foi aí que apareceu o dedo do treinador, o espírito de equipe do grupo e o jeito de ser de alguns jogadores criticados abertamente por este comentarista, Réver e Rafael Vaz, gigantes na defesa e sérios no duelo com dois dos melhores atacantes brasileiros, Dudu e Jesus, que passaram em branco e não foram eficientes, claro que Jesus fez um gol bonito, mas não por culpa da defesa e sim por mérito seu. 

Um jogo muito bom, que me deixou grudado na poltrona até o apito final de André Luiz e, confesso com toda certeza, esperava até um gol daqueles de boa fase no final e só não saiu pelo motivo que falei, falta algo mais na hora do último passe e no último chute. Mas foi legal, flamenguistas viram um time com alma de campeão e palmeirenses estão certos de que para ganhar este título será complicado e tem um adversário de peso correndo junto. 

Sobre os outros jogos? Vou assistir aos melhores momentos e comento, não vi nada e depois comento. 

Comentários

  1. Só uma coisa é certa, ele acertou, fechou o time e jogou uma grande partida com menos um, que ontem, realmente fez falta, não o Marcio Araujo, esse nunca faz falta apesar de "sempre fazê-las".

    ResponderExcluir
  2. Yussef, como me disse uma vez, "O que um mero acaso faz " não é mesmo ? E já querem o Zé na seleção. Cuidado Tite.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixem o Zé quieto. Leve o Massarujo para seleção e não devolvam. Rsss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção