Copa do Brasil = Cruzeiro mostra força na goleada na Ilha

Vi o jogo de ontem, lá no Equador, ao lado do meu amigo Joubert Cordeiro, degustando um bom vinho italiano e observando atentamente o que se passava na telinha, afinal era o reencontro do futebol brasileiro com o seu verdadeiro estilo, e conversamos muito sobre os "professores" que atuam no nossos times e, como um bom flamenguista, Jourbert é um fã de Zé Ricardo, que segundo ele, e eu concordo, deu ao time uma cara de seriedade e um esquema de jogo forte e determinado, como Tite fez com a seleção da CBF, devolveu ao torcedor a esperança de dias melhores. 

E a conversa chegou a Mano Menezes, temos a mesma opinião sobre o treinador do Cruzeiro, é um dos grandes comandantes do nosso futebol mas como saiu fugido do Flamengo, talvez por medo de um rebaixamento, ficou antipatizado pelo torcedor rubro-negro. E quando falávamos sobre Mano assistíamos a Argentina, agora no comando de Bauza, vencer o Uruguai com um futebol limitado e dependente de Messi. 

Como o jogo lá em Mendoza, na Argentina, estava desinteressante e falávamos de Mano Menezes, lembramos que o Cruzeiro estava jogando contra o Botafogo, na Ilha do Governador, pela Copa do Brasil e mudamos de canal e fomos ver como estava o jogo na nova Arena Botafogo, que recebia apenas 4.900 torcedores, entre pagantes e não pagantes, para um jogo entre dois grandes times do futebol brasileiro. 

E por ali ficamos, o jogo foi empolgante e o Botafogo parecia que teria uma noite de gala e levaria para Belo Horizonte uma baita vantagem no jogo de volta. Ledo engano, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo inspirado e o Botafogo sumiu em campo e levou uma sonora goleada que praticamente garantiu a classificação do time mineiro para a próxima fase da Copa do Brasil, três gols de diferença será quase impossível tirar no Mineirão principalmente porque a Raposa voltou a mostrar suas garras e está jogando um futebol ofensivo e determinado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção