Brasileirão: Dois clássicos e quatro sonhos possíveis

O que mais escutei na minha andança, agora pela manhã, entre a padaria e o armazém, foi sobre o jogo de logo mais, na Alianz Arena, entre Palmeiras x Flamengo. E não é que o povo aceitou a grande bobagem da imprensa, que diz solenemente "hoje é a decisão antecipada do Brasileirão".

Você entra nesta "pilha"? Que decisão antecipada é esta se faltam 14 rodadas para o final? Qual a diferença de Palmeiras, líder, para o quinto colocado, por exemplo?  Oito pontos separam o Verdão do Santos e será impossível tirar esta diferença em 14 jogos? O Atlético Mineiro, mesmo perdendo para o Fluminense, está distante apenas cinco pontos e não é difícil recuperar o caminho. Será impossível alguém chegar a incomodar o vencedor de hoje?

Acredito que sim, eu concordo, abrirá uma grande vantagem e ficará com folga, mas dizer que Palmeiras x Flamengo farão logo mais, no horário da Globo, um jogo que pode dizer quem é quem e, principalmente para o time carioca, se tem ou não condições de brigar pelo título de 2016, aí a opinião é compatível com a minha, mas decisão antecipada? Neca de pitibiriba, ainda temos muitos pontos a disputar e até dezembro nada ficará definido.

E, como um bom aperitivo para o clássico aguardado com expectativa, temos um outro clássico, que outrora foi o maior do Brasil,com público cativo de cerca de cem mil pagantes, no Maracanã, em seus tempos dourados, e com lotação esgotada na Vila ou Pacaembu, hoje será jogado na Ilha do Governador, para um público máximo de oito mil pagantes, em um gramado ruim, que encobre um piso duro e irregular, que está servindo de reclamações para quem por lá tenta exibir um bom futebol. 

E, como eu disse acima, o Santos está distante apenas oito pontos e sonha com a ponta, o Botafogo, que tem doze pontos de desvantagem para o líder Palmeiras e cinco do primeiro da Zona de Liberadores, segundo seu torcedor, a boa fase faz sonhar com o impossível. Então teremos um jogo no Luso Brasileiro, também chamado pelos alvinegros, de nova arena Botafogo. Quem ganha? Eu não sei, mas que vai ser duro eu tenho certeza. 

Entre os que ainda sonham com título e podem chegar lá está o Corinthians, com 40 pontos e em quarto lugar, e que hoje enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Um tropeço do Timão irá dar razão a quem diz que Palmeiras e Flamengo hoje decidem antecipadamente o título? Nada disto, amanhã tem Atlético Mineiro x Sport, no Independência, e Fluminense x Chapecoense, em Edson Passos, e quem vencer entra na briga por vaga ou por título. Será? Vamos aguardar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção