Que domingo bacana do futebol brasileiro. Viva os gols

Errei ao informar que Fluminense x Atlético Mineiro seria hoje, mas acertei em dizer que a rodada seria decisiva na zona de Libertadores e na zona de rebaixamento. Acertei em dizer que teríamos um grande domingo de futebol, que começou com São Paulo 3 x Figueirense 1, onde o tricolor paulista voltou a jogar com alma, eu disse com alma e não fazendo uma partida de qualidade, mas o suficiente para bater um rival direto na briga por fuga da degola e que deu moral para seguir a recuperação. 

Não vi Chape x Coxa, um placar magrinho (1x0) e com poucos melhores momentos, mas vi Cruzeiro x Botafogo, na telinha do meu computador, e o golaço (de novo) de Camilo selando a vitória alvinegra por 2x0 e mostrando que Mano Menezes ainda NÃO está livre de sofrer um rebaixamento e ainda há tempo de pedir para sair. 

Não vi o melhor jogo da tarde, era muito futebol na mesma hora, lá no Recife, onde o Santa Cruz comprovou o que digo há alguns dias, é serio candidato ao rebaixamento. O tricolor pernambucano saiu na frente, fez 2x0 no Sport, na Ilha do Retiro, e levou a virada e sofreu uma humilhante derrota, 5x3, em um jogo que se não foi espetacular teve oito gols, viradas e uma emoção a cada minuto. Festa no Pernambuco. 

Vi Santos x Corinthians e pude comprovar que Cristóvão Borges pode até não ser o treinador ideal para os "fieis", mas o time também não é lá grande coisa, o Gustavo, que chegou para ser o centro avante "matador" não tem cacoete de time grande e será mais um a dar adeus em breve, muito breve. 

Bom jogo na Vila famosa, vitória do Santos (2x1) de virada, com direito a gol do inacabável Renato, e poderia ter sido 2x1 para o Corinthians que não seria injusto, muito legal ter optado por este jogo e fiquei pregado na poltrona assistindo e gostando do que via, e com um detalhe, o Peixe estava sem seus principais jogadores e o Timão com o que há de melhor no momento. 

Não vi a outra virada, como teve virada neste domingo, lá no Paraná, como já disse optei por ver dois jogos e não confundir minha cabeça. E o Atlético Paranaense me fez o favor de mostrar que a vitória do Internacional, no meio de semana, contra o Santos, só foi possível porque teve ajuda do apito amigo, porque hoje, na Arena Furacão, o Colorado mostrou fraqueza e se deixou envolver pelo melhor futebol do Furacão. 

Vamos ver como é que acaba o domingão do Brasileirão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção