Tite convoca 24 e Muralha é a surpresa

Tite repete a convocação, mantém Paulinho no grupo e chama Muralha, deixa Grohe de fora, retorna com Thiago Silva. Douglas Costa e Oscar, e segue coerente em sua linha de convocação, apesar de manter o instável Alisson, que vive péssimo momento na Roma, inclusive no jogo de ontem, na Liga Europa, o goleiro tomou um gol defensável e com certeza voltará para a reserva no time italiano. 

Não tenho criticas ao treinador, que continua, como eu disse, coerente com sua conduta e mantendo a base do que fez bonito nos dois jogos anteriores, contra Equador e Colômbia, e agora, contra adversários da parte debaixo e de nível inferior, Bolívia, apesar da altitude, fora, e Venezuela, lanterna, em casa, deverá ter a oportunidade para ajustar ainda mais as suas ideias para com o time brasileiro. 

O que me espanta é a convocação do goleiro do Flamengo, Alex Muralha, que não tem um perfil de seleção e existem goleiros com mais qualidade do que ele, Diego Alves, por exemplo, sempre citado e jamais convocado, e Vanderley, no momento o melhor goleiro do Brasil. 

E, como o Brasileirão não vai parar, as broncas dos clubes já começam logo após o anúncio da convocação, como Gabriel Jesus, que tem jogo na segunda-feira, dia 3 de outubro, em Recife, contra o Santa Cruz, e terá que se apresentar em La Paz no dia seguinte. 

Deixo para o final mais uma coerência de Tite, chamou 24 jogadores para manter Paulinho, suspenso para o jogo em La Paz, e vai discutir com os atletas quem ficará de fora para o jogo contra a Venezuela, pelo menos manteve seu pensamento e não mudou. 


Comentários

  1. Parei....nao falo mais de.futebol. Muralha na seleçao. Parei, nao entendo nada do esporte bretao. Fuiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. ...em tempo:O Muralha é o Marcio Araujo no gol. Falei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção