Champions League: Goleadas do Barça e Bayern e jogão em Paris

E Milton Leite, se narrando estivesse, diria sobre os jogos de abertura da primeira rodada, fase de grupos, da Champions League da Europa: "Que beleza". E eu diria mais ainda, é apenas o começo e teremos mais amanhã no complemento da rodada, serão mais oito podendo ser nove jogos se a Uefa remarcar Manchester City x Borússia Mochenglabch, adiado devido as chuvas em Manchester esta noite, na Inglaterra. 

Muitos gols saíram, Barcelona e Bayer Munique, como já esperávamos, golearam os fracos Celtic e Rostov, 7x0 e 5x0, respectivamente, e o grande jogo, mais equilibrado e disputado da rodada número um, mas a elevação do número de participantes, de 24 para 32, dava para perceber que haveria este desequilíbrio de forças entre gigantes e pequenos europeus. 

Mas valeu pelo show do trio MSN, do Barcelona, sete gols e um punhado desperdiçados, valeu pela boa partida em Paris, onde o PSG parecia que bateria facilmente o Arsenal, abriu o placar com um minuto e foi superior em grande parte do jogo, mas não contava com a falta de sorte de Cavani, o uruguaio perdeu, pasmem, três gols daqueles que o veterano Vanucci diria "este até eu faria". Mas foi um bom jogo e vi grande parte, principalmente após o Bayern e o Barça deslancharem e me fazer perder o interesse em ver um jogo decidido. 

A melhor performance da rodada, pelo menos os jogos de hoje, foi do Nápoli, que foi a Ucrânia e bateu o Dínamo Kieve, de virada, por 2x1 e abriu boa vantagem no Grupo B já que o Benfica empatou, em casa, contra os turcos do Beziktas. O Atlético Madrid também venceu fora, o outrora poderoso PSV, na Holanda, e mostrou que o grupo D tem dois donos, ele e o Bayern Munique. 

Amanhã tem outros jogos e voltamos a conversar sobre o assunto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção