Na fila do pão: "A Lusa caiu" e eu com isto?

Eu hoje ouvi um monte de baboseiras, que pra mim não tem nenhum sentido, e certas colocações que me torram a paciência desde quando eu era um moleque aprendendo a gostar do futebol. Hoje, pela manhã, na fila do pão, ouvi um amigo das antigas reclamar: "Pô, deixaram a Portuguesa cair para a Serie D do Brasileiro e ninguém fez nada para salvar a Luzinha" 

Caramba, o Americano, que é de Campos, caiu para a terceira, para a quarta, saiu do cenário nacional e não ouvi ninguém na fila do pão ou do supermercado reclamando ou pedindo apoio. O Goytacaz, que é uma das maiores torcidas do Estado do Rio, não está no cenário nacional faz um tempão e só escuto criticas ao alvianil da Rua do Gás. Falei e, felizmente, não ouvi sandices ou provocações, afinal ali se reúnem alvinegros e alvianis campistas e não poderiam me contradizer. 

Eu dizia que desde moleque ouvia coisas a respeito do América, do Rio, por quem meu pai nutria um ódio incrível, acho que puxei ele, e jamais deixou a gente dizer "o América é meu segundo time", qual o motivo de pensar assim, dizia o velho Zebinho e eu concordo plenamente. Não existe segundo time de ninguém e estamos conversados, ou você é um time ou é outro porque na hora do encontro entre ambos o primeiro amor sempre prevalecerá. 

Quando cheguei a Campos, vindo de Miracema, para trabalhar com futebol, eu sabia que iriam me cobrar uma paixão por Rio Branco, Americano ou Goytacaz, e sempre fui claro nas minhas opiniões quando me perguntavam para que time eu torcia, jamais escondi que sou Flamengo, meus companheiros de crônica esportiva podem provar, e aí vinha aquela pergunta, e aqui em Campos, para quem você torce? Flamengo, e o indagador ficava espantado e eu explicava. Por qual campeonato jogam Goytacaz e Americano? E então os caras ficavam espantados. 

Mas fechando o papo e voltando a Lusa Paulista eu pergunto: Foi o torcedor que levou a Portuguesa de Desportos para o buraco? Alguns, da torcida Arco Iris, dizem que o Flamengo é culpado por ter feito o time descer naquele episódio incrível da escalação do Everton, mas eu pergunto novamente, e daí. vou chorar por isto? Vou chorar porque o América, o Campo Grande, o Canto do Rio não foram profissionais o bastante para manter seus times na Primeira Divisão ou em disputa legal com os concorrentes? 

Assunto encerrado e estamos conversados. 

Comentários

  1. É, mas fica a pergunta? América e Portuguesa não fazem falta?

    ResponderExcluir
  2. Outros iguais aparecem. No Brasileiro não. Re estaduais? Pode ser.

    ResponderExcluir
  3. O Adilson deve ter algo pessoal em relação ao América, mas respondendo ao Maluf, é claro que fazem falta, e na primeira divisão, quando jogaram (impuseram) o América pra jogar a segundona e convidaram um recém promovido da terceira divisão e o convidaram educadamente pra jogar a primeira o diabo rubro da Tijuca ficou com hepatite amarelou e o tridente derreteu. Nunca mais volta.
    Já a Lusa, até acho que volta, a força da grana paulistana não deixará destruí-la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção