Seria Ney Franco o verdadeiro culpado?

Fui sabatinado agora a pouco, na famosa fila do pão, e me senti pressionado demais pelos amigos e conhecidos que por lá aparecem quase junto com o nascer do sol para buscar o pão nosso de cada dia. Tudo porque caí na asneira de defender Ney Franco, detonado pelo Marcinho, gerente do estabelecimento, que dizia cobras e lagartos do treinador do Flamengo.

- Este cara é um idiota, não merece estar no maior time do mundo, bradava Marcinho para quem quisesse ouvir. 

- Melhor time do mundo? Questionei e devolvi com uma pergunta: Será que um time com Felipe, André Santos, Chicão, Léo Moura em decadência, Amaral, Márcio Araújo, Mugni, Alecssandro e outros menos votados, podem integrar um time de ponta?

Na fila alguns me olharam, talvez querendo saber "quem é este cara?' Outros até me apoiaram, até o vascaíno Floriano achou que eu tinha razão, claro, o torcedor do Vasco jamais irá concordar com o Marcinho mesmo que ele estivesse cheio de razão, onde já se viu um vascaíno concordar que o Flamengo é o melhor time do mundo?

E a discussão continuou, passou pelo João Renato, famoso JR velho de guerra e rubro-negro juramentado, que também não gosta de Ney Franco e ficou ao lado do gerente, não sei se queria desconto nas compras ou por ter a mesma ideia maluca de que o Flamengo tem time e o que não presta é o treinador. Quem sabe se sou eu o errado?

Mas cá pra nós, quem tem razão é o Bicudo, que como eu não viu o jogo de ontem e colocou as suas camisas, compradas no camelô do calçadão, todas em um baú, em sua casa, para que não as visse e tivesse vontade de usar. "Chega, chefia, esta seleção da Alemanha acabou com a gente, quem mandou chegar aqui, vestir o "manto", ser campeã do mundo? Agora todo mundo acha que somos os maiores do mundo. Calma, Marcinho, o melhor time vestiu vermelho e preto mas não atende pelo nome de CR do Flamengo e sim Federação Alemã de Futebol ou sej Deustscher Fulbalibund ou simplesmente DFB", arrematou o veterano porteiro. 

Comentários

  1. Que bicho que vai dar? É o bicho que não vai dar certo, 85% de rejeição é muita coisa.
    Del Bosque, treinador da Espanha, foi mantido depois do fiasco no Brasil. Dunga não tinha experiência como técnico quando foi convocado para ser técnico da Seleção, ainda assim, ganhou títulos importantes como: Copa América, Copa das Confederações, classificou o Brasil em primeiro para 2010, quebrou vários tabus ganhando da Argentina lá em Buenos Aires, do Uruguai em Montevidéu coisa que não acontecia há mais de 35 anos etc, o Brasil foi eliminado nas quartas de finais por falhas individuais (Copa de 2010), jogou um primeiro tempo muito bom contra a Holanda, não fez fiasco como as seleções do Del Bosque e Felipão, só que, aqui, é ganhar ou cair fora, foi posto na rua com um chute no traseiro, entrou o Mano Menezes, foi posto na rua com um chute no traseiro, entrou o Felipão, foi posto na rua com um chute no traseiro, agora volta o Dunga, será posto novamente na rua com um chute no traseiro, não tem planejamento a longo prazo aqui no Brasil, o nosso lema é ganha ou cai fora, por isso, tudo que fazemos é em cima da hora, mas como dá certo, vamos mantendo essa cultura a final de contas não somos alemães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo, esse Dunga pode ter quebrado alguns tabus, na minha opinião sem muita importância, mas tudo bem, quebrou. O fato mas importante na carreira dele, é que nunca dirigiu um clube antes de ser técnico da seleção, e posteriormente teve um experiência horrorosa no Internacional, e somado ao fato de não ser um personagem "GLOBAL", dessa vez ele morde no apresentador torcedor do América Escobar, sem falar no Juca lá da outra TV. Ele é fraco como técnico, p mundo dizia que o Felipe melo ia fazer aquilo que fez, e ele teimoso, teimou.

      Excluir
    2. Belo,essa é minha opinião, valeu mano?

      Excluir
    3. Mano esse comentário é seu ou do Categoria, parece até que você copiou e colou, seja mais original, mande o seu comentário. Aqui pelo que sei o Adilson nos dá total liberdade de expressão, só não podemos ou devemos ofender ou xingar, que é coisa feia, o resto vale.kkkk

      Excluir
  2. Será que o Jaime também foi o culpado anteriormente? O Tite está a caminho e quem sabe pode ser a solução. Não seria solução também demitir o Elano, André Santos, Chicão, Erazo, Amaral e mais meia dúzia? O que ainda está segurando o Ney Franco é o contrato que fizeram com ele até o final de 2015. Mas não será por muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Tadeu, no Brasil, contrato nunca segurou nada e ninguém em clube. Eles bilateralmente falando se desreispeitam num piscar de olhos, Se o clube quebra o contrato, entram num acordinho e pau, divida pro clube. Se o técnico quebrar o outro clube assume e pau divida pro clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quis dizer e sei que o contrato não segura técnico. Mas vc pode ter a certeza que se não fosse o tal contrato ele já teria sido demitido ontem. Sempre que o Flamengo está em situação difícil encontra o Vasco ou o Botafogo como adversários pra ajudar a levantar. O Fluminense nem tanto.

      Excluir
  4. Senhor Yussef concordo que o Dunga não deveria voltar. O que realmente quero dizer é que, apesar de toda minha bipolaridade, Dunga não deveria ter entrado e nem saído, como assim? Explico: não deveria ter sido convidado para técnico, pois nada justificava a sua indicação, contudo, entrou e fez um bom trabalho, colheu bons resultado, inclusive, quando saiu, deixo o Brasil na primeira colocação no Rank da Fifa.
    Depois das turbulências no comando da Seleção e tinha adquirido alguma experiência foi demitido, deveria ter permanecido, pois com certeza não teria feito pior trabalho do que Felipão e Mano ( não é o Mano Belo).
    Precisamos aprender a planejar a longo prazo e, mídia, torcedores e dirigentes a aguardar resultados a longo prazo, não cobrarem resultados imediatamente, se não, continuaremos a fazer tudo nas coxas em cima da hora.

    ResponderExcluir
  5. Alô rapaziada! Soou um alarme aqui no espaço fui conferir era do blog alertando que o Dunga voltou, devo dizer que não sou contra nem a favor, muito pelo contrário, só que, tem um detalhe, Dunga é descendente de alemão, talvez por isso, tenha sido o preferido da CBF, como sabemos a Alemanha é moda, mas a passagem de Dunga será temporária, pois Zico será o treinador faltando meses para o inicio da Copa de 2018.
    Faço uma pergunta ao professor Adilson Dutra; os nossos treinadores das séries A e B aprenderam alguma coisa com a Copa? Temos mudanças nos esquemas táticos?
    Não tenho a menor dúvida, o nosso problema maior é a falta de bons e ótimos jogadores em nossos Clubes, no momento estamos mais para Bolívia do que para Europa.
    Continuo sem acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro, mas tenho um alarme ligado 24h no Blog, falou sobre Seleção Brasileira soa o alarme cá em cima, de clube não quero saber.

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: gostei muito dos comentários do Mano Belo, não sei por que o Sefinho está implicando tanto assim com ele, chegou a insinuar que o rapaz é bipolar. Só porque o time do nosso amigo está na série B. Lembre-se que sou vascaíno, ainda. Que isso companheiro?

    ResponderExcluir
  7. Tem dois textos lá no http://cadeiradebar.blogspot. com que vocês podem gostar. Visite por lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção