Copa 2014 - Hermanos e belgas em campo. Favoritos?

Desci agora a pouco, para comprar o pão nosso de cada dia, e um transeunte, só o vejo pela rua e não o conheço nominalmente, me avisa: "Seu Dutra, hoje é dia do senhor vestir a camisa da Argentina, tire esta preta e branca e bote a camisa do Messi". 

Meu Deus! Minha fama de pé frio está se espalhando por aí e, diga-se de passagem, eu fico contente com estes encontros, é sinal que o blog está sendo lido pela rapaziada que gosta de futebol e meus pitacos estão sendo aprovados por todos, mas hoje será diferente, vou vestir a camisa da Suíça e tudo vai se acabar, ontem já houve melhora, vesti Alemanha, não perdi e o que houve foi um sufoco danado.

Se vou torcer pela Argentina? Não sei, torço sempre pelo melhor futebol, exceto, claro, nos jogos do Brasil onde a gente não vê o melhor futebol mas encara com força e fé, né mesmo? 

Hoje vou ficar no muro, gosto dos dois países, já os conheci de perto, sou fã de Messi e aprecio o esquema tático dos suíços, torço apenas para que não esteja um calor muito forte em São Paulo para que o jogo possa fluir bem legal nos noventa minutos normais.

Mas no jogo da tarde, cinco horas, em Salvador, tem um time de minha simpatia em campo e um dos meus escolhidos para fazer a final da Copa 2014, a Bélgica, que ainda não emplacou mas vai vencendo, como o Brasil, as barreiras com dificuldades e um futebol bem abaixo daquele que vimos nas Eliminatórias da Europa para a Copa 2014.

A Bélgica enfrenta os Estados Unidos, na Fonte Nova, e é o último encontro das oitavas de finais e os vencedores desta terça-feira completam a tabela das quartas de finais que já tem pelo menos dois grandes clássicos, um europeu (Alemanha x França) e um Sul Americano (Brasil x Colômbia), que movimentarão milhares de torcedores por este Brasil afora. 

Comentários

  1. Meu amigo! Daqui para frente viveremos com fortes emoções e provavelmente assistiremos a bons jogos, pois se até o presente momento a maioria dos jogos foi ótima, imagina nas próximas fases.
    E para começar bem as quartas de final, dois belos clássicos citados por você. Mata-mata pode ser injusto, mas que é emocionante, é, principalmente em uma COPA DO MUNDO. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção