Copa 214 - Capítulo final: Deu Alemanha

Belo jogo de futebol, uma decisão como há muito eu não assistia, jogo aberto, jogo trancado, jogo amarrado, jogo inteligente, jogo tático e com chances criadas pela Argentina que poderiam ter definido o jogo no tempo normal. Jogo de xadrez, mas cá pra nós, todo trabalho de Sabella, o técnico argentino, foi jogado no chão por Higuain, Messi e Palácio, que perderam três chances cristalinas de gol e, como diz o velho ditado da bola, "quem não faz... leva". 

Se foi para fazer justiça ao melhor time da Copa 214, que, diga-se de passagem, também teve três chances, não tão claras assim, de liquidar o jogo e também não o fez, mas eu dizia, que se foi para fazer justiça ao melhor padrão tático, ao melhor time, ao melhor conjunto, ao melhor goleiro, a melhor dupla de zaga e o melhor aproveitamento de oportunidades, foi meritória a conquista da Alemanha.

O jogo foi de nervos, eu, que não sou nem alemão nem argentino, gosto do futebol bem jogado e fã declarado de Messi, torci para o bom espetáculo, mas vocês sabem, eu disse bem antes, que minha preferência era o título para Alemanha por razões obvias, e o Bicudo definiu muito bem, torcer para Argentina é como se torcesse por um arqui-rival brasileiro.

E não há muito o que falar, apenas comemorar a vitória dos germânicos e dizer que a Copa 2014, e melhor de todas as copas, fechou com chave de ouro e ganhou quem merecia. Parabéns Alemanha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção