Copa 2014 - Ameaças na fila do pão

Quase fui linchado agora a pouco, na fila do pão, por duas senhorinhas, beirando aos oitenta anos, que ouviram minha resposta sobre o jogo, pergunta do gerente Marcinho, que não foi do agrado das madames. O Marcinho queria saber do meu placar, me recusei a falar e disse que o jogo seria muito difícil e se eu falasse o que penso me entenderiam de outra maneira, afinal os patriotas de plantão estão de olho aberto e vigiando quem fala algo contra o time de Felipão.

- Ele é comunista, larga este moço de lado, está torcendo contra nós, bradou a mais irritada, vestindo uma camisa da CBF, um treco na cabeça, que me foge o nome, e já com o rosto pintado em verde amarelo desde às sete horas da manhã. 

A outra, com uma sobrinha, ameaçou me bater e fez gestos obcenos em minha direção, como quem diz, vai... Não foi uma situação legal, mas faz parte do jogo e imagine você, meus caros Notáveis e meus seguidores, se eu falo o que falei com o Bicudo, na caminhada até a padaria? 

O que foi que eu falei? Disse ao amigo que hoje seria um dia muito complicado, se repetirem as atuações dos quatro jogos anteriores dá Colômbia com certa facilidade, obvio né mesmo? Porém, tem sempre um porém, este time do Brasil ainda não pegou no tranco e me parece que está na hora de dizer o que vai fazer nesta Copa 2014, vai jogar e emplacar ou ficará na mesmice e abandonar o barco na reta de chegada?

Não sei com qual opção eu fico, é um jogo complicado, cheio de dúvidas mas não quero ficar em cima do muro, quero dar minha opinião com imparcialidade e deixar claro que não torço contra, muito pelo contrário, eu quero festa, eu quero alegria deste povo sofrido, mas, com muita sinceridade, eu sou cronista esportiva a quase quarenta anos e não posso deixar de dizer que a favorita para o jogo de hoje é a seleção da Colômbia, e agora, daqui de cima, ouço: "Sou Colômbia desde garotinho", seria alguém do contra? 

Se as velhinhas ouvissem o mecânico do Chacal falar isto ele também seria ameaçado e levado pancadas de sombrinha. 

Comentários

  1. Acredito que hoje veremos os dois melhores jogos até aqui da Copa de 2014, França x Alemanha e Brasil x Colômbia, tenho certeza que, estes times jogarão muito futebol, quero dizer bonito futebol. Por isso amanheci supertranquilo. Passarão à próxima fase, Alemanha e Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Seriam parecidas com a velhinha da Praça da Alegria papel do Rony Rios?

    ResponderExcluir
  3. É, Gilberto, pode ser...rrssss Categoria, não acredito em bons jogos hoje, muito truncado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção