Copa 2014 - Último dia é dia de decisão

Hoje é dia de final e para quem apostou as fichas na seleção do Felipão dever ser muito frustrante ver Alemanha e Argentina decidindo a Copa do Mundo 2014 no Maracanã, neste domingo em que até o frio chegou para comemorar com os participantes da maior festa do futebol mundial na Cidade Maravilhosa.

Alemães e argentinos terão torcida extra por todo o país, me parece, cá de longe, que os germânicos, apesar de terem goleados os brasileiros de Felipão, tem a preferência do torcedor brasileiro e, nem mesmo a genialidade de Messi, adorado por muitos brasucas, é capaz de faze-los mudar de ideia.

Hoje pela manhã sai pelas ruas,  numa caminhada anormal para um domingo, para indagar aos que me param sempre para um dedo de prosa, qual seria a preferência destes amantes do futebol para a final de logo mais. 

- Não tenho preferências, diz Roberto Dandão, desde que não ganhe a Argentina qualquer um pode ser campeão, arremata.

- Estou pensando em torcer pela Argentina, diz Edu Borges, a Alemanha se meteu a ser Flamengo e eu não gostei nem um pouco. 

- Torcer para Argentina é o mesmo que torcer para o maior rival, diz Lenílson, tricolor confesso.

E por aí vai, nem mesmo Bicudo quis se pronunciar, ele confessou que se a Alemanha entrasse com o "manto sagrado" ele torceria para os germânicos, mas se viessem de branco seria Argentina, mas me parece que mudou de ideia. Será?

- Claro, pensei no que o Eduzinho falou e concordo com ele, torcer para Argentina é o mesmo que torcer pelo Vasco em final. Tô fora, disse o porteiro amigo. 

E aí, vai dar o que na final? 

Comentários

  1. Aqui no espaço onde continuo vivo (esportivamente, lógico), um silêncio mortal toma conta de mim, pois mesmo tendo deixado o futebol aí na Terra, ainda continuo ligado nesta Copa, não consegui uma desencarnação plena do futebol. O que quero dizer com isso? Simplesmente lembrar que, quem marcou o primeiro gol na fase mata-mata, nesta Copa, venceu.
    Como sul-americano estou torcendo pelo continente, sofreremos mais com as gozações dos los hermanos, porém, não podemos negar que eles fizeram a parte deles, nós não, então, merecemos sofrer.
    Vejo que eles são muito mais patriotas do que nos brasileiros.
    Sugiro ao companheiro Adilson Dutra manter o assunto Copa por mais uns dias, ainda há muito que ser discutido, coisas importantes, teses muito importantes.
    Até daqui a pouco, voltarei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção