Papo de Bola: O presidente tem que ser invisível

Uma pergunta que tem mil respostas e ao mesmo tempo não encontro resposta para o meu velho e experiente amigo Edu Borges: - O Cruzeiro tem presidente. meu caro Dutra? Parece que ele e o Atlético Mineiro não tem diretoria porque ninguém comenta sobre eles nos jornais e nos programas de televisão e rádio. 

E perto dali estava o Lenílson, tricolor fanático, que emendou a frase do amigo: - Nós, lá nas Laranjeiras, já não temos dirigentes, ninguém fala nada sobre a patrocinadora, sobre o presidente e isto é sinal, meu caro, Edu, que o time está vencendo e agradando, espere só um pouco para ver se o pau não canta no lombo deles, basta perder um ou dois o chumbo grosso vem, arremata o dono do armazém.

Verdade, já caem de pau em cima do Kalil, presidente do Galo, por ter deixado Ronaldinho Gaúcho ir embora, e esta diretoria do Cruzeiro é a mesma que três anos atrás era esculhambada por ser "negociante" e vendia as promessas para comprar medalhões. 

Quem reclama de diretoria são os que estão por baixo, aliás no Rio os três grandes vivem na mídia, não pelo sucesso do time, isto fica por conta apenas do Fluminense, mas sim pelo fracasso retumbante de Vasco, Flamengo e Botafogo, que não conseguem sair do limo há algum tempo. Veja lá em São Paulo, você, que não é corintiano, me diga o nome do SC Corinthians Paulista, rápido, não olhe no google, mas me diga o nome do presidente do Palmeiras, é só olhar na primeira página de qualquer veículo da mídia saberá imediatamente.

É a pura verdade, time que está vencendo ninguém liga para dirigentes ou treinador, porém, tem sempre um porém, quando desanda a turma cai de pau nos "abnegados" e nos "professores", mas quem paga pato é sempre o treinador, que roda mais do que pião nas mãos de uma criança dos meus tempos lá de Miracema.

Comentários

  1. É o Cruzeiro que está bem, ou os demais Clubes é que estão ruins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu jeito de falar, me lembra muito uma pessoa. Mas voltando ao tema apenas para concordar com o Adilson. Os presidentes do flamengo de 80, 82,83 87,92 e 2009 não me lembros quem eram, mas do Edmundo do Kleber não esqueço, Me parece que a Patrícia era PRESIDENTA em 2009. Mas dessa eu não esqueço. Coisa horrível.

      Excluir
  2. Aí estão os presidentes, Sefinho.
    Márcio Braga
    1977 - 1980
    1987 - 1988
    1991 - 1992
    2004 - 2009 (Em 2009 devido a problemas particulares passou o comando a Delair Drumbrosk que assumiu interinamente e até o final.)
    Edmundo dos Santos Silva
    1999 - 2002 sofreu IMPEACHMENT (Não cumpriu o mandato que terminava em 2003, pois foi realizado um IMPEACHMENT em 08/07/2002, com Gilberto Cardoso Filho assumindo o cargo de presidente interino (Período : 08/07/2002 a 06/10/2002), sendo realizada novas eleições, com Hélio Paulo Ferraz assumindo em 07/10/2002 como novo presidente até o ano de 2003.)
    Kleber Leite
    1995 - 1998
    Antônio Dunshee Abranches
    1981 - 1983 Renunciou em 1983
    George Helal
    1984 - 1986
    Gilberto Cardoso Filho
    1989 - 1990
    2002 - 2002 Interinamente de 08/07/2002 a 06/10/2002
    Patricia Amorim
    2010 - 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem impeachment, tem renunciou, tem interinamente, tem não cumpriu o mandato, tem de tudo nesse meu time e isso em 37 anos, desde FAF apareceu na Gávea. Curiosamente temos 6 títulos brasileiros , uma Libertadores e um Mundial justamente neste período. O que que um craque é capaz de fazer. Não foi sozinho, mas é dele a maior parcela de "CULPA". Obigado ZICO. Valeu Tadeu............ Eu conheço esse Mano Belo

      Excluir
    2. Vc disse tudo, Sefinho, pois o Zico e os seus grandes assessores carregaram essa mulambada de dirigentes nas costas. O Marcio Braga, no seu 1º mandato, de 77 a 80, até que foi um bom presidente e deu uma arrumada na casa, prestigiando a garotada e assim ajudou a formar aquele belo time. Quando retornou nas outra vezes, já não foi a mesma coisa.

      Excluir
    3. As mesmas caras, os mesmos bolsos e a mesma curriola de sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção