E deu Vasco em São Januário

Um jogo bom de ver apesar do nível baixo de Vasco e Ponte Preta, ontem, em São Januário e a vitória cruzmaltina garantiu a presença do Gigante da Colina na próxima fase da Copa do Brasil e o adversário ainda está indefinido.

Poderia ser goleada, as chances aparecidas, não aproveitadas, foram muitas, mas engrossou o caldo quando Rodrigo voltou a ser aquele zagueiro inseguro e afoito de sempre e entregou o empate a Ponte Preta, e, por sorte, o Vasco achou o segundo gol e conseguiu ir para o intervalo com uma vitória apertada mas suficiente para lhe dar tranquilidade no segundo tempo.

Aliás o segundo tempo foi de sustos para o time de Adilson Batista e aí eu até complemento o pitaco, poderia ser goleada, certo, mas também poderia desandar a maionese se a Ponte aproveiasse as boas chances que surgiu por falhas do conjunto defensivo e pela postura esquisita do time em campo.

Mas no todo foi bom de ver, um jogo corrido, disputado com vontade e cheio de alternativas e que me agradou pelo conjunto da obra, mas para chegar a título, tão sonhado pela torcida cruzmaltina, vai ter que melhorar muito e mudar muita coisa no time titular, que por incrível que possa parecer sentiu falta do limitado Pedro Kem, pode isto, Ademir Tadeu?

Comentários

  1. Categoria, entendi seu recado, quis dizer apenas que a moçada perdeu o respeito em nossa casa, nada contra o Yussef, pelo contrário, gosto do menino.
    Ontem ganhou o nosso Vascão, mas tem algo de estranho no conjunto do time, ataca mal e defende mal, enrola bem no meio. O importante é que venceu e classificou-se para abater a próxima vítima.
    Esse time da colina que tanto me fascina... Vasco, Vasco, Vasco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo Mano, não entre nessa pilha do seu irmão em pensamento JLSilva. Eu fui quase um vascaíno, mas só de implicncia sou Flamengo, e aí "o meu maior prazer é vê-lo vibrar, seja na terra seja no mar, vencer, vencer, vencer" Principalmente os cariocas em cima do Vasco.

      Excluir
  2. O Mano Belo disse tudo, "ataca mal e defende mal", e complemento, cria-se muito pouco ou quase nada. Time muito feio, que não consegue dar um mínimo de empolgação pra assistir, como tem sido quase todos os jogos do brasileirão. Só aguentei até os 30 do 1º tempo. Essa é a grande realidade do nosso futebol, caro Adilson, pois quando o Pedro Ken está fazendo "muita falta", imagine que falta nos faz hoje em dia um Zanata, Zé Mário narigudo, Andrade, Mazinho, e tantos outros que por ali jogaram e deixaram marcas positivas.

    ResponderExcluir
  3. Acho que no final dos anos 80 vi um jogo do Vasco no Pacaembu e comentei com um amigo sobre a categoria do Mazinho. O futebol de um craque fica logo em evidência mesmo se você nunca tenha visto em ação. Infelizmente não temos nada igual hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só complementando, ele depois formou um meio de campo fantástico no Palmeiras com o Cesar Sampaio e o Rincon. Batiam na bola só de três dedos.

      Excluir
    2. Cesar Sampaio de três dedos?! Tenho cá minhas dúvidas.

      Excluir
    3. Cesar Sampaio batia um bolão.

      Excluir
    4. De três dedos, numa resenha num bar, eu acho que é muito pra ele.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção