Copa 2014 - Jogo dramático e Argentina vai às quartas

Bicudo está certo quando diz: "Quem nasceu para ser Suíça jamais pode pensar em ser Alemanha", traduzindo aquilo que eu sempre digo, em meus comentários radiofônicos: Quem nasceu Olaria não pode pensar em ser Flamengo, e o jogo de hoje foi a prova cabal de que nem sempre a surpresa bate duas vezes à mesma porta, a Suíça teve tudo para definir, mas como o México e outros pequeninos desta Copa, resolveu abdicar do direito de jogar para tentar a vitória na loteria dos pênaltis.

Não foi um belo jogo de futebol, principalmente no primeiro tempo, arrastado e confuso, com o famoso ferrolho suíço dando certo a Argentina teve dificuldades de vazar o ótimo goleiro Benaglio, mas tentou dezenas de vezes, principalmente com Di Maria, o anjo do jogo, mas não teve jeito, o tempo passou e lá vamos nós para mais uma prorrogação.

Nos trinta minutos complementares a Suíça gostou do jogo, botou os argentinos em uma falsa roda, sentindo que os hermanos estavam "pregados", mas não contava com a astúcia de Alessandro Sabella, o técnico da Argentina, que trocou duas peças "mortas", não tecnicamente mas fisicamente, colocando dois defensores para dar gás e tentar parar a brincadeira dos suíços.

Intervalo da prorrogação e mais uma vez o técnico botou o dedo na ferida dos suíços, mandou jogar pelo lado direito de seu ataque e cansar o melhor lado do adversário. Deu certo e quando todo mundo pensava que a loteria dos pênaltis fosse ser acionada aparece a dupla que desequilibra: Messi carrega do meio campo, encontra Di Maria livre e... Bingo! Gol da vitória e Argentina nas quartas de finais e Suíça verá a Copa em casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção