Copa 2014 - A "caça' acabou, viva os butinuos

Vou dar a minha única opinião sobre a "caça" ao Neymar desde que ele começou a brilhar no futebol. O garoto não briga, não devolve as porradas e nem reage, a sua reação é com dribles desmoralizantes, que agora não pode fazer porque antes de pegar na bola já o "pegam" traiçoeiramente, e não tem a força nas pernas de um brucutu destes para reagir.

Ontem eu falei da agressão de Vicente, na Copa 1966, em Pelé, mas naquele tempo as câmeras de tevês eram poucas nos estádios e não vislumbrava o agressor como agora, por isto eu creio que a Fifa precisa, com urgência e com rigor, punir Zuniga como puniu o canibal uruguaio, a hora é de salvar pelo menos as aparências.

Quanto ao árbitro espanhol eu não o culpo, culpo a Fifa por ter escalado este soprador de apito e se eu, aqui do meu cantinho, sei que ele é fraco, acomodador e péssimo comandante, vejo campeonato Espanhol e sei da má qualidade do moço como juiz de futebol, por que a dona Fifa não sabe?

Fatalidade? Não, foi "pau mandado", como já tinha sido o chileno no jogo anterior, como tinha sido o Camaronês, o Mexicano o Croata, todos pegaram pesado no menino, que tomara possa dar a volta por cima e voltar com tudo. Pelo menos é minha opinião. 

Comentários

  1. Meus parabéns Adilson! Como já escrevi aqui outras vezes, tem dia que você é insuperável nos seus textos, sua crônica de hoje está maravilhosa! Diz tudo da minha revolta.
    Fiz um comentário anterior, onde expresso meu sentimento de profunda tristeza, nele usei uma frase com uma palavra muito forte para o caso - " Neymar foi covardemente assassinado por um colombiano", a palavra “assassinado”usada no sentido figurado, é muito forte, porem, demonstra minha revolta, pois com a saída do Neymar, não terei mais nesta Copa a alegria de antes, mesmo com o hexa do Brasil que virá. Acredito muito nele.
    Quero lembrar aos torcedores brasileiros que leem este blog o seguinte: em 1962, simplesmente o maior jogador do mundo de todos os tempos até hoje, PELÉ, deixou a Copa no segundo jogo da primeira fase, ainda assim, o Brasil sagrou-se bi campeão mundial de futebol. Entrou Amarildo no seu lugar no jogo seguinte, substituiu o majestoso Pelé e jogou muito bem o restante dos jogos do Brasil, inclusive marcou gols importantíssimos, destacando os dois contra o Chile. Porém, como diz o nosso Adilson, tem sempre um porém, tínhamos Garrincha naquela Copa, e agora?

    ResponderExcluir
  2. Encontrei-me com uma leitora do blog do Adilson que reclamou dos meus longos comentários, fiquei surpreso, pois imaginava que somente Sefinho lia meus comentários, também às vezes, Adilson, Tadeu e Gilberto. Porém, disse - lhe o seguinte: minha senhora me desculpe por tamanho sofrimento que lhe causo, porém, o que vale mesmo é o texto do Adilson, os meus comentários não tem a menor importância, sugiro a senhora fazer o seguinte: ao terminar de ler o texto principal e abrir para os comentários, enxergando “jlsilva” passa batido, não leia, esse cara só escreve ali quando não tem nada para fazer, não perca seu tempo. Aí, ela quis ser gentil comigo e disse-me que, gostava dos meus comentários, todavia eu poderia ser mais sucinto. Agradeci a sugestão, porém, só para contrariar farei o inverso, pois meu objetivo é chegar a zero leitor. Meu lema é o do Chacrinha que dizia: “Eu não vim para explicar, mas sim, para confundir”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou realmente surpreso com este comentário. Nunca poderia imaginar que você acha que somente eu leio seus comentários, não só os leio como também aprecio e absorvo tudo, mesmo que na maioria das vezes estamos em conflito de opiniões, mas sempre com muito bom humor e respeito, porque na verdade este blog me diverte. Não consigo ficar sem abri-lo diariamente. Sinto falta nos domingos quando estou em casa e lá não tenho acesso a internet, mesmo assim sempre quando vou a zona urbana de Miracema abro e leio este blog. O nosso bola de ouro anda numa fase iluminadíssima, muita sabedoria nos seus textos, muita picardia, só faço uma ressalva ao nosso Notável mor, ele deveria ao final dos nossos comentários arrematá-los, dando assim um sinal de vida e assim massageando nosso ego. Tenho sentindo falta da frequência do Tadeu, do Gilberto e do José Maria, este sumiu mesmo daqui.
      Categoria estenda seus textos, letras pontos, vírgulas, parágrafos não fazem mal a ninguém. Muito menos essa sua loucura apaixonante pelo Vasco e pela Federação do Rio, me causa prazer inenarrável. Grande abraço a todos os seguidores e ao nosso mestre das letrinhas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Gosto muito de seus comentários José Luiz.

      Excluir
  3. Já havia concordado com você Adilson ontem lá no facebook, quando abordou este tema. Alguém por lá disse "menos Dutra", mas acho que é "mais Dutra, muito mais". A mídia cobriu esse menino com os louros da glória antes mesmo dele a tê-la, é merecedor sim dos holofotes mas passsaram do limite, fizeram dele e de outros grandes jogadores, astros que não mais serão superados e os deram status de deuses, eles vendem de tudo, agora, fisicamente estão preparados pra isso, os menos afortunados tecnicamente e financeiramente batem, batem, batem a exaustão. Chegou o dia dele de PELÉ e de ZICO, como zuniga o de vicente e o marcio, estes em minúsculo mesmo, acho até muito pra esses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como era o nome daquele brucutu que tirou o Zico de circulação? Esqueci como o mundo vai esquecer deste covarde que tirou Neymar, o tempo apaga e só os grandes vingam

      Excluir
  4. Pode continuar escrevendo longos ou curtos, sua análise é sempre com Cstegoria

    ResponderExcluir
  5. Adilson, Marcio Nunes é o nome do cidadão que se dizia jogador de futebol e que abreviou a carreira do Zico. Não estou ausente, caro Sefinho, às vezes quando leio o blog não tenho mais o que acrescentar, pois tudo já foi dito, bidito, tridito e quadridito, e não sobrou mais nada pra mim. É o caso desse belo texto com os comentários já escritos. Categoria, se vc diminuir ou parar de escrever, com toda a sua perspicácia, juro que abandono o blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção