Caiu o que nunca deveria ter subido: CBF demite Felipão

A primeira manchete de hoje já deveria ter saído há algum tempo, antes mesmo do começo da copa: "Felipão não é mais técnico da Seleção Brasileira". Não morro de amores pelo técnico e sempre combati a CBF por ter escolhido o gaúcho de bigode, engoli sim a sua coerência, ganhou a Copa das Confederações e deu prioridade aos que com ele participaram, porém, tem sempre um porém, o que foi feito para revolucionar, renovar ou introduzir novos esquemas e táticas? 

Não vi nenhuma melhora e o que vimos, nem precisamos voltar ao assunto, foi a mesmice e auto confiança em excesso do pessoal da Comissão Técnica, inclua aí o inoperante Murtosa e o retrógrado Carlos Alberto Parreira, que nunca foi unanimidade e jamais mostrou condições de trabalhar em clubes ou seleções de ponta.

Ah! Parreira foi campeão do mundo em 1994, dirão vocês, admiradores do involuído treinador, mas lembre-se que em 94 o Coordenador era Zagallo, este sim, estudioso e competente, e tinha Romário e Bebeto, da mesma forma que o brucutu Felipão tinha, em 2002, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho, na plenitude da forma. 

Perdemos a Copa, perdemos cinco anos de evolução e perdemos a oportunidade de revigorar a CBF e seu futebol. Felipe Scolari sai muito tarde mas a turma, que gosta do futebol, sabe que tem mais gente que poderia pedir pra sair e deixar gente moderna no comando da entidade que cuida do nosso futebol. Quem sabe a Globo nos dê uma força e comece uma campanha para a criação de uma Liga Independente? Quem sabe os clubes resolvem fazer uma revolução e iniciar a mudança, já?

Utopia ou sonho?

Comentários

  1. Infelizmente, como tudo no Brasil gira em torno de dinheiro e não de moral ou ética como em outros países desenvolvidos, os clubes não mudarão nada, visto que, na maioria das vezes, e isso, gira em torno de quase 98%, são comprados por pagamentos antecipados de cotas de televisão pela CBF, a Globo pode até tentar sim, fazer algo para tentar mudar, mais acredito que este não seja seu nicho. Infelizmente acredito eu que, veremos muitas derrotas grotescas, como vimos a pouco, por uma geração de inteira de jogadores inexpressivos, pois não vejo mais grandes jogadores brasileiros no cenário nacional e tão pouco no mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção