Copa 2014 - França perdeu para a tradição alemã

Alguém aí duvida de tradição? Alguém contesta quando digo que camisa pesa? E então, o que aconteceu neste primeiro confronto de quartas de finais da Copa 2014? Simples, falou mais alto a tradição e a camisa alemã e a França, apesar de ter sido melhor em campo e criado as maiores chances, inclusive a última do jogo, aos 49" do tempo final, sucumbiu diante dos quatro vezes campeão do mundo e volta para casa de cabeça erguida. 

Valeu a participação francesa, bom futebol, bom esquema tático e ótimos jogadores, como Valbuena e Pogba, claro que Benzema é nosso velho conhecido, porém, tem sempre um porém, a Alemanha marcou o único gol, com este grande zagueiro Hulmeels, e se segurou como pode enfrentando o forte calor das treze horas e a baixa umidade do ar, que fez com que seus principais jogadores sentissem no corpo e se esgotaram fisicamente.

Bom jogo, principalmente no aspecto tático, mas que poderia ter um desfecho melhor, um empate em dois ou três gols, no tempo normal, seria justo, mas a Alemanha tem um goleiro chamado Manoel Neuer, que brilhou intensamente e parou o ataque francês. 

Alemanha na semifinal esperando apenas o vencedor de Brasil e Colômbia, que, se prevalecer a mística da camisa e a tradição...

Comentários

  1. Era tudo que eu queria! Alemanha na próxima fase, nossa velha e eterna freguesa. Os deuses do futebol continuam privilegiando as Seleções que têm mais títulos de Copa do Mundo, estamos bem, eles gostam mais do Brasil. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção