Frio, chuva e muito futebol no domingão

Pode até ter mais um, dois, três ou dez jogos neste domingo, mas o que chama a atenção é o clássico do Rio, que será jogado às seis e meia, no Maracanã, e reúne os combalidos e problemáticos Flamengo e Botafogo, que procuram mostrar que ainda estão vivos ou que podem fugir da péssima situação que se encontram na tabela do Brasileirão.

Os jogos de ontem foram a mostra do que será este campeonato, o Cruzeiro goleou o fraco Figueirense, meteu 5x0 no Mineirão, o Bahia se encrespou jogando em casa, perdeu para o Internacional por 1x0 e o Santos despachou o Criciúma, lá no terreno do Tigre de Santa Catarina e subiu na tabela de forma interessante.

E por isto o clássico do Rio fica mais interessante, uma vitória do Flamengo o tira da zona de rebaixamento e pode botar o alvinegro carioca em situação caótica na tabela e nos bastidores, onde o Botafogo vive um dos piores momentos da história.

O futebol do Rio precisa de um choque de vitórias e por isto o jogo do Fluminense. em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, fica sendo o mais complicado da rodada, o tricolor terá Fred de volta e a confiança do torcedor aumenta com a presença do artilheiro mineiro. Cristóvão diz que vai mandar o time jogar ofensivamente e o Furacão, jogando na sua arena, vai com tudo e fará com que o jogo possa ser a grande opção das quatro horas da tarde.

Outro bom programa, que pode ser o meu preferido para o jogo das quatro da tarde, é Corinthians x Palmeiras, o derby paulista, lá em Itaquera, e aí meu caro seguidor, o bicho pega e não tem favorito assim como no jogo do Maracanã, onde podemos dizer que clássico é clássico e vice versa.

Frio, chuva, vinho, futebol e muita rivalidade em campo, este é o meu domingo.

Comentários

  1. Sempre gostei de ver clássico carioca. Ainda bem que o jogo é as 18h30min e poderei ver o jogo inteiro haja vista que o do meu time é as 16h.
    Quanto ao Flamengo, deve ganhar. Vi a escalação, tem o Canteros, o Eduardo, Paulinho e Hernani. Não tem time para cair.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu caro Gilberto, a situação do Flamengo é complicada e não difícil, uma vitória logo mais bota as coisas no lugar e aí, no caso do derby da capital bandeirante é justamente o oposto, uma vitória corintiana, que acho que vai acontecer, bota o Palmeiras em estado de alerta. Este jogo eu não perco nem a paul.

    ResponderExcluir
  3. Como você falou em frio e chuva, ontem fui à São Paulo na casa de meu filho. Como estava gripado não pude tomar cerveja e falei para ele se podia abrir um vinho. Estava esperando um Carmenere ou Cabernet Sauvignon, chilenos, e eis que ele abriu um Brunello Montalcino. Como diria o Milton Leite, que beleza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção