Papo de Bola? De heróis a vilões em 24 horas

A pergunta que me fazem, tentando tirar a atenção do vexame de terça-feira, por favor não venham com termos "tragédia" já que isto também aconteceu em Belo Horizonte, mas na queda do viaduto super faturado por políticos e empreiteiros inescrupulosos que levantaram uma obra com 70% dos recursos, os outros 30% não preciso dizer para onde foi, né mesmo?

Mas eu dizia que a pergunta que me fazem é se o Brasil não jogou porque não sabe ou se a Alemanha jogou o que não sabe? Procuram um culpado ardentemente, tentando até repetir 1950, quando Barbosa e Juvenal foram crucificados, mas se perguntarem se há culpado eu respondo novamente, Luis Felipe Scolari, mas não o acuso de carrasco ou de "assassino" do futebol brasileiro, a decadência já vem faz um bom tempo, não há renovação e a baixa qualidade dos nossos treinadores é sim o responsável direto pelo nosso fracasso.

Já se procura um novo treinador, fala-se em Tite, em Sampaoli, o argentino que está na seleção do Chile, e até em um nome europeu, que ninguém sabe quem é, apenas especula-se, mas para termos um nome novo no comando da seleção é preciso também mudar as coisas na CBF e as regras de nossos campeonatos, também ultrapassado e cheio de vícios.

A arbitragem brasileira está bem representada na Copa 2014 com Sandro Meira Ricci, mas o apitador terá que mostrar, no Brasileirão, que sabe mesmo apitar e não faz o jogo das autoridades, já que por aqui tem sempre atuações confusas ou complicadas. Creio que também é hora de mudar o conceito de arbitragem no país, que um dia foi chamado de país do futebol.

E o grande oba oba precisa ter um fim, uma semana atrás David Luiz era o queridinho de todos, amado por 10 entre 10 torcedores e hoje, por ter falhado, é criticado, colocado como Judas ao lado de Dante e Fernandinho, como se de propósito tivessem errado. Mudou-se a opinião e de melhor zagueiro do mundo passou a o maior "amarelão" do futebol. 

Feliz foi Neymar,que se contundiu e ficou de fora e não participou do vexame, e também Tiago Silva, que agora está sendo acusado de forçar o segundo cartão amarelo para não jogar, como se armado estivesse o jogo contra a Alemanha. 

Quando sai de casa, pela primeira vez, para tentar ganhar o mundo, meu avô Vicente Dutra me disse? "Viva intensamente cada dia e seja feliz, pois no outro,quando seus amigos acharem que você está bem, será bombardeado como um inimigo ou como quem esconde o insucesso deles".

E Fred foi o grande vilão? Sei lá, vamos procurar novos vilões em outras plagas e, por falar em vilões, como são chatos os ditos torcedores do Brasil, que se preocupam demais com os "craques" de seus times e detonam os do adversário e este ano foi um absurdo o que vimos nas redes sociais, tricolores, rubro-negros, vascaínos e alvinegros se enfrentando no Facebook e no Twitter como grandes adversários e esquecendo o comum, que seria a Seleção do Brasil. 

Triste Copa 2014 que foi boa na organização, um sucesso total, foi excelente para o país mas futebolisticamente foi um fiasco para a CBF e a torcida brasileira. Pelo menos é o que penso. 

Comentários

  1. ADILSON tentei o SOBRE NATURAL mas com o posicionamento de 6 - 0 - 4 tinha de levar uma lavagem... Os sinais de que nao havia tecnico ja tinham sido dados , vide PALMEIRAS para segundona... A falta de formacao DE JOGADORES indo cedo para EUROPA e outro fator dos milhares de EMPRESARIOS que tomaram conta do nosso futebol - veja quem sabe da origem do melhor jogador nosso o DAVID LUIZ- e por ultimo a gestao do nosso futebol entregue a uma quadrilha comandada por JOAO HAVELANGE E RICARDO TEIXEIRA que deixaram seus respectivos substitutos... Alias voce ja abordou muito bem isso em suas cronicas ...Agora e bola pra frente que ateras vem gente... ABRCS mundinho (miniscula mesmo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Dr. Raimundo, precisava ouvir isto,principalmente vindo de você. Abraço

      Excluir
  2. Apenas um comentário, bem abrangente, feito por 200 milhões de torcedores: como é que esses caras foram fazer isso com a gente......

    ResponderExcluir
  3. Vou também criar um pseudônimo, em breve voltarei disfarçado, mas antes disso eu li e escrevi por aqui e lá no Face uma indignação quanto a atuação do atacante da seleção brasileira, que por um acaso muito interessante é do Fluminense, me parece que todos nós os chamamos de estátua, cone, imóvel, figura inoperante e decorativa e de mais diversos outros nomes. Minha pegada com alguns tricolores se deve ao STJD e as nítidas vantagens que o clube das Laranjeiras leva e aproveitando o fato fiz várias brincadeiras e enviei algumas farpas aos tricolores que em sua maioria "queimaram", meu querido amigo Tadeu por várias vezes tentou sem muito êxito ser mediador desta cizânia, que pra mim, volto a repetir, levava como um sarro. Entendi bem seu texto e a carapuça serviu em mim, nada muda no entanto na minha opinião, sou torcedor e não jornalista, tenho ainda boa memória e respondo pelo que digo, continuo achando que o atacante é o principal culpado por esse resultado catastrófico de uma partida de futebol, ele como homem sabia que não tinha a menor condição de jogo, postei isso lá no Face, seu interesse pessoal estava acima do meu interesse como torcedor, os zagueiros chorões são sim culpados por aquela tragédia esportiva, um por omissão outro por estar sempre no lugar errado da zaga, lembrem-se do meu comentário quando do primeiro jogo, o da Croácia, onde eu disse que o David Luiz queria ser o Gerson e terminou a copa e nem o Dunga conseguiu ser., Também disse que como zagueiro ele tem tudo pra ser um craque, está chegando ao nível de Edinho, Luisinho, Marinho Perez e outros, mas terminou a copa como J.Baiano. O Fernandinho que nós pedimos e que após o jogo contra o Camarões quase que virou o Didi, no final virou, mas aquele do Fluminense de 69, e ainda não falei do técnico, mas quem leu meus comentários recentes já sabem o que eu acho. Foi tragédia, foi catástrofe, foi vergonha, foi vexame e foi humilhante. Como apreciador apaixonado por futebol, estou ainda em choque. Em tempo: sinto pena do Neymar é um craque que acabará muito rapidamente, tomara que eu esteja errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Sefinho, a direta não foi para você e nem para nós, Os Notáveis, você sabe, melhor do que eu, de onde vinham as bombas e os torpedos incríveis do dia a dia. Nós somos debatedores do dia a dia, zoadores diários e não de quatro em quatro anos e sabemos separar nosso pensamento, o que fizemos, aqui no blog, foi pura zoação, mas lá, nas redes sociais, é a "vera" e os caras pensam assim mesmo. Zico não preta, Pelé é ridículo, Reinaldo é cheirador,l Rivelino um fracassado só porque não jogaram no time deles, este é o desabafo, imaginem vocês se um dia eu chegarei aqui detonando Roberto Dinamite, que foi meu ídolo e parceiro? Mas tem gente que odeia Roberto da mesma forma que odeiam Zico, ele não jogou no time deles. Entendeu o porque eu citei Fred? Nós detonamos, mas o cara da seleção e não o artilheiro do Fluminense. Fique frio, não foi direta e nem para enterrar a carapuça. Abraço.

      Excluir
  4. E o Sefinho ainda reclamou que estou sumido e escrevendo pouco. Nada mais a escrever depois do "desabafo de um apaixonado", em que concordo 95% com tudo que vc escreveu. É sempre bom descordar um pouco, como vc mesmo já disse. Recarregue suas baterias que o brasileirão já está chegando, com fortes emoções. Eu já estou vacinado e não mais me emociono, e faz tempo, com esse futebolzinho de m..da que rola por aqui não é de hoje. Essa mídia fantasiosa quer nos fazer crer que ainda somos os melhores disso ou daquilo, o que é uma inverdade constatada por quem tem um pouco de noção do que foi o nosso futebol, e o que ele nos apresenta hoje. abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu, é mais ou menos por aí, vamos encarar o nosso futebolzinho e esta turma, que mandei meu desabafo, vai continuar esquecendo do time deles e irritando o time adversário, é o que eles fazem, não torcem, irritam. Tem torcedor que esquece do seu time para zoar o do outro, ninguém olha para o lado ou para trás. Abraço.

      Excluir
    2. É sempre assim, depois da tempestade vem a bonança.Ass.:Chucrute

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção