Copa 2014 - Desbotaram a amarelinha

Uma campanha medíocres, que beirou ao ridículo, que ficou retratada nesta última derrota, de hoje, contra a Holanda, ao olhar para o banco de reservas e ver Felipão, Parreira e Murtosa, um trio tenebroso e ultrapassado, uma lástima e só não foi pior porque os jogadores ainda tiveram um pouco de orgulho e não se entregaram de maneira venal como alguns maliciosos espalharam por aí.

Ah! A Holanda venceu, fácil, e até esboçou um olé, cantado pela torcida que lotou o Estádio Mané Garrincha e foi até complacente com o horrível time brasileiro, só vaiando no final da partida e ainda teve a coragem de tentar empurra-lo mesmo quando o placar já marcava 2x0 para a Laranja.

No intervalo da partida recebi uma ligação do amigo Cacá Motta, preocupado com o que esperava para o segundo tempo e frustrado, como milhões de brasileiros, por ver uma seleção ridicularizada em todo o planeta bola e o que é pior, assistir no final do jogo Oscar dizendo "hoje não foi nosso dia e deu tudo errado para gente". E eu pergunto, qual foi o dia que deu certo, Oscar? Na Copa das Confederações? Bem, ali até que iludiu bem o torcedor, mas a realidade de uma Copa do Mundo é outra.

O capitão Tiago Silva foi outro que tentou iludir o torcedor no final da partida: "Fomos mal no jogo de hoje mas poderíamos ter vencido", mas como Tiago? Vencer como? Não houve chute a gol, criação de jogadas e as tentativas eram sempre na ligação direta e na base do vamu que vamu ou bumba meu boi, coisa que lá no gramado do Ginásio Miracemense não usávamos nas nossas peladas diárias.

Na rede social Júlio César é crucificado, como assim foi Fred anteriormente, mas o que fazer com uma zaga aberta, sem posicionamento e, olhe que eram três volantes de marcação? Entendo a ira da torcida mas não concordo com a caça as bruxas, o culpado tem nome e sobre nome, ou seja, Luis Felipe Scolari Murtosa Parreira. 

Sete jogos, duas derrotas, três empates e apenas duas vitórias, quatorze gols sofridos e um esquema de jogo ultrapassado e ineficiente tão de acordo com sua comissão técnica. 

Comentários

  1. Aqui do espaço tomei conhecimento que perdemos mais uma vez, alias, isso era esperado depois de uma chinelada de 7x1, não tínhamos como esperar outra coisa, este resultado do jogo contra a Alemanha não foi uma simples derrota foi uma tragédia atômica.
    Existem derrotas e derrotas, têm algumas que podem mudar o rumo da história e o curso de um povo. Nosso futebol não será o mesmo depois desta COPA.
    Depois da tragédia de 1950 conquistamos cinco Copas do Mundo. Quem sabe, estes últimos resultados provocarão profundas mudanças de curso que nos levarão a novas grandes conquistas? Pouco provável, pois aqueles que irão definir os novos caminhos do nosso futebol são os mesmos de agora.

    Quando a fase não é boa o urubu de baixo defeca no que está em cima. Hoje, o Brasil foi prejudicado pelo árbitro que marcou um pênalti inexistente contra nós aos 2 min e o auxiliar deixou prosseguir uma jogada em impedimento que resultou em gol aos 17 min. É muita coisa para um time abalado emocionalmente como o nosso.
    O time jogou um futebol ruim? Jogou. Mas não podemos deixar de registrar os erros de arbitragem.

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, Deus nos fez ver nesta Copa que ele nunca foi brasileiro. Vamos esquecer isto para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Em duas palavras resumo o que foi o Brasil na Copa: VERGONHA MUNDIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o Categoria está em viagem pelo cosmo eu diria que é Vergonha UNIVERSAL.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção