Copa 2014 - Vexame e ponto final.

O Categoria, no comentário feito na postagem abaixo, pergunta: E agora, José? E eu, que não sou José, mas um fã do futebol, repasso a pergunta ao verdadeiro José, o José Marim, presidente da CBF, principal responsável por tudo o que aconteceu nesta Copa com a seleção do Brasil. 

Sim, tem responsável por esta catástrofe anunciada e ele atende pelo nome de Luiz Felipe Scolari e quem o colocou lá? O José, que é Marim e é gagá e inapto para o cargou que ele herdou de Ricardo Teixeira por ser velho, isto mesmo, assumiu a presidência por ter oitenta anos e com isto venceu os outros vices presidentes postulantes do cargo do fujão Teixeira. 

De uma coisa não se pode acusar Felipão, ser incoerente, ele manteve o grupo que escolheu e ganhou no ano passado a fraca Copa das Confederações, manteve o time no mesmo padrão tático, aliás ele não sabe o que é padrão tático, continuou com seu discurso motivacional e agressivo quando contestado, escalou seu preferidos, como a sua invenção Bernard, e usou seus ultrapassados assessores mesmo sabendo que eles não somariam em nada.

Falar do jogo? Sim, vamos falar do jogo de ontem, no Mineirão, onde só um time jogou e deu um espetáculo que durou, tal qual os espetáculos pirotécnicos, apenas sete minutos e neste período humilhou, detonou e estragou todos os planos de milhões de brasileiros, que pretendiam fazer a festa no Mineirão e no resto do país.

E quem foi brilhante? Na Alemanha os onze jogadores e o treinador, que soube encontrar os buracos na defesa do time de Felipão e armou todo este salseiro que fez chorar muita gente, principalmente os elegantes e bonitinhos torcedores que lotaram o Mineirão. 

Um comentário, do Igor Tostes, lá na minha página no Facebook, define bem o que foi o jogo de ontem e os péssimos jogos do Brasil na Copa 2014: Tem na Alemanha algum jogador com o cabelo descolorido ou pintado? Diz o amigo e conterrâneo, que continua: Alguém na Alemanha andou de helicóptero ou recebeu visitas de artistas alemães? Não, claro, lá se trabalhou duro, treinou-se bastante e seriamente e não se ouviu fofocas ou coisas do gênero sobre este ou aquele grupinho.

O que eu achei? Bem, eu já tinha desistido de seleção desde 1982, vocês que me acompanham sabem disto, e não achei nada de especial, foi um baque para os garotos caras pintadas e para as mocinhas bonitas, que lotaram todos os estádios onde a seleção jogou e agora estão tristes, mas podem ter certeza, será uma tristeza breve, amanhã já nem se lembrarão que existe futebol e daqui a quatro anos serão, novamente, as grandes estrelas dos noticiários da Globo. 

No mais, nada a declarar. 

Comentários

  1. u sabia que o time era horroroso, mas eu era também otimista. Não foi apenas um baque para os jovens bonitos ou feios, Eu tomei uma porrada no peito que nunca mais esquecerei.Quando eu morrer acho que quero ir com as mãos no rosto, de tanta vergonha. Isso foi pior que tudo que vi, vergonha de 66, de 74 de campeão moral de 78, do timaço de 82, do fracasso dos penaltys de 86, do fiasco do Lazaroni e seus menudos de 90, daquela da convulsão do Fenomeno de 98 que chegou a final e aí se borrou toda, da ultima boa seleção de 2006 e aquela coisa que o Dunga mandou a campo. Comandada por um motivador e vendedor de sonhos auxiliado por um Mutosa que até agora não sei pra que serve e pelo Parreira que de aposentado resolveu faturar mais alguns milhares de notinhas, sem falar num elenco que nós mesmos por falta de opção acabamos por concordar num percentual elevado, mas que não poderíamos saber que o fernadinho ia parar e dar dois gols como se estivesse de rubronegro, o David Luis fivcar como uma barata tonta num escanteio, o Oscar pra nada servir nem mesmo de figura decorativa, ter um capitão que chorou ,chorou , chorou mas não conhecia a regra do jogo, parecia que queria fugir da responsabilidade, mas não adiantou, vai cair sobre ele a falta de la. No final sobrou pra mim o Marcelo, que a principio tinha tudo pra sair do time por dois erros, mas acabou sendo o que se salvou desta equipe. Equipe é muito para esse bando. O Julio foi pouco culpado também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção