Copa 2014 - Chegou a hora dos fortes

Para quem esperava um duelo "flamengo" na semifinal se decepcionou, a Bélgica falhou, ou melhor, a Bélgica decepcionou milhares de fãs brasileiros, me incluo entre estes, e se deixou bater pela Argentina em jogo de qualidade técnica duvidosa proporcionado por ambas equipes, concordo com quem, mais uma vez me incluo, acha que o sol das treze horas, mais conhecida como uma da tarde,não fez bem nem a europeus e nem a sul americanos, o jogo foi fraco, mas o placar e a classificação foram justas.

Decepcionante também foi a outra parte do "flamengo", a Holanda, que suou um litro certo para passar, nas cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti, como diz o regulamento, pela Costa Rica, que valorizou e tornou rica a sua passagem pela Copa do Mundo no Brasil. Parabéns ao time costarriquenho pelo belo momento que proporcionou na tarde de hoje, principalmente o goleiro Navas, o melhor da Copa, sem dúvida alguma.

Deixo para o final o pitaco mais esperado: Quatro forças do futebol mundial, dez títulos mundiais em campo e um punhado de vice, principalmente da Holanda, três vezes beliscando o título e parando em Argentina, Espanha e Alemanha, e agora, na quarta-feira, tem chance de tirar os hermanos da Copa e tentarem, pela quarta vez, o título tão esperado por eles.

Duas semifinais espetaculares, é o que prometem Brasil x Alemanha e Argentina x Holanda, uma pena que os principais personagens estarão de fora, Di Maria, com lesão na coxa, e Neymar, todos sabem o motivo, não jogam mais a Copa do Mundo e entristecem os amantes do bom futebol. 

Agora é hora de separar as crianças dos adultos e chegou a hora da verdade, vence o que tiver nervos fortes e gana para conquistar mais um título, ou claro, o seu primeiro.

Comentários

  1. Só acertei o Brasil e a Holanda como semifinalistas.
    O que está rolando aqui em casa é o seguinte: Só cachorro grande na semifinal: um penta, um tri, um bi e um Vasco.
    Não gostei e se isso vazar, prometo que só volto por aqui se o Brasil for Hexa.

    ResponderExcluir
  2. A maioria torcendo para a Costa Rica. Acho que não pensaram na possibilidade de mais uma galinha morta para a Argentina.

    ResponderExcluir
  3. Meu vizinho berrava a cada ataque da Costa Rica, no intervalo eu falei isto que você falou, Gilberto, e o cara sossegou.

    ResponderExcluir
  4. Eu insisto em minha tese: os deuses do futebol ajudam preferencialmente os campeões. Às vezes, quando eles de tão cansados dormem em uma partida, geralmente partida decidindo título, aí sim, pode surgir um novo campeão, que automaticamente entra na lista dos protegidos dos deuses do futebol. Portanto, a Holanda não ganhará da Argentina e o Brasil ganhará da Alemanha, na partida final, ganharemos da Argentina e conquistaremos o hexa. Tem uma música do Chico Buarque que começa assim: "Falando sério, gostaria de não falar, falando sério...", seguinte: o estilo de jogo jogado pelo Brasil se encaixa muito mais quando enfrenta a Alemanha ou Argentina do que quando tem que encarar a França ou Holanda, por esse motivo considero muito melhor nossa Seleção enfrentar as duas primeiras do que as duas últimas.
    A contusão do Neymar nos deixou sem a verdadeira alma do futebol brasileiro, foi uma perda insubstituível. Mesmo que possamos compensar sua ausência com outros valores, como William ou Bernardo, na verdade, não temos substituto para Neymar, pois levamos décadas para produzirmos Pelé, Garrincha e Neymar, mesmo tendo surgido no país dezenas de geniais jogadores, nenhum foi igual aos três. Portanto, Neymar é insubstituível.
    Lembro mais uma vez aos amigos, Pelé, o maior gênio futebolístico do planeta terra, deixou a Copa de 1962 no segundo jogo, mesmo assim o Brasil sagrou-se bicampeão, Amarildo, seu substituto, jogou muito futebol naquela Copa e com a genialidade do Garrincha e outros extraordinários jogadores daquela seleção, levantamos o Caneco.
    O perigo agora é não temos nada parecido com Garrincha e ainda por cima, o Papa Francisco é muito ligado ao homem lá do céu podendo desequilibrar com suas preces. Mas não há de ser nada, vamos apelar também para o Deus supremo, que a maioria do povo brasileiro acredita que seja brasileiro também.
    Por via das dúvidas, ainda iremos solicitar aos “PAIS DE SANTO” baianos que rogue aos Orixás uma ajuda especial para a conquista do hexa. Temos que apelar pra tudo quanto for santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta letra o Chicp diz: eu quero fazer um silencio um silencio tão doente pro vizinho reclamar e chamar policia e medico pra pedir pra eu "cantar". Ficarei mudo.

      Excluir
  5. esse robben joga muito vai atrapalhar muito a argentina e nós teremos que nós superarmos para não jogarmos no sabado apesar do sistema defensivo alemã não ser tão bom assim,mas se eu fosse felipao voltaria com luiz gustavo para vaga de neymar

    ResponderExcluir
  6. Qualquer previsão é puro palpite, pois os quatro que chegaram podem ser campeões. Foi uma Copa de surpresas até a fase anterior, pois agora é briga de cachorro grande.

    ResponderExcluir
  7. Estou tranquilo, pois tudo está correndo do jeito que esperava e torci. Primeiro vem à Alemanha e vamos jantar um chucrute (repolho com carne moída) regado a muito chope. Depois, no domingo, 13 de julho de 2014 (treze como sabemos, é o número de sorte do Zagalo) iremos jogar à final contra a Argentina, lógico que ganharemos dos nossos admiráveis e adoráveis hermanos platinos. Kkkkkkk.
    Depois de muita festa em Copacabana e por todo o Brasil comendo gaúcho, aliás, churrasco gaúcho, acompanhado de um bom vinho nacional e também muito chope, cerveja e caipirinha, iremos levar nossos hermanos até Buenos Aires (nossa capital platina), porque poderão se perder e irem parar em Montevidéu.
    Lógico que será formado um monumental comboio de carros (de combate não), ônibus, tratores, cavalos e éguas, e pelo ar muitos aviões. Tudo isso comandado pela nossa presidenta Dilma Russef, que será recebida pela Presidenta Cristina Kichner. Lá chegando, faremos um gigantesco churrasco argentino (La Bombonera, ou Monumental de Nunes?) regado a um bom vinho (isso eles têm melhor do que nós, por em quanto), muito samba e tango. Retornaremos ao Brasil depois de finalizar toda a festa cantando um tango para Tereza e Aquarela do Brasil. Tá bom assim, ou querem mais?

    ResponderExcluir
  8. SOBRENATURAL DE ALMEIDA
    No momento onde o complexo de vira lata e implementado pela midia no povo brasileiro pelos canetas vendidos e hora de chamar o Sobrenatural de Almeida para solucionar a questao.
    Com varios PASCACIOS, o cunhado, torcendo contra que constatar que o Brasil vencera a Alemanha por 2x0 com gols do Sobrenatural isso e, FRED.

    abrcs MUNDINHO

    ResponderExcluir
  9. Sefinho (especialista em coisas do Sobrenatural de Almeida) me ajude. Esse Sobrenatural será o mesmo que está ausente há mais de um ano aqui no blog? Seja qual for, gostei do placar, ainda mais com Fred fazendo gols. Aí é que mora o perigo.

    ResponderExcluir
  10. 1- Yussef você continuou com a letra da música do Chico e trouxe uma estrofe que não é, neste momento, muito favorável a nós, mas não tem problema, invocaremos o nosso grande Nelson Rodrigues que afirmava: "A CONQUISTA DO TITULO DE CAMPEÃO DO MUNDO DE 2014 PELO BRASIL, ESTÁ ESCRITO HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS".
    2- O Sobrenatural de Almeida tocou em um assunto que me fez lembrar do Brizola que, certa vez falando para um grupo de técnicos que participavam do programa de construção dos CIEPS e UENF, entre eles estava este que vos escreve, disse algo que ficará em minha memória até que eu viva: "Estou construindo estas obras para mudar o conceito de ensino no Brasil, precisamos romper com o complexo de inferioridade que existe no brasileiro, isso só será possível com as novas gerações, pois quem está formado não tem mais jeito, exemplo: vocês técnicos e engenheiros, se ficarem diante de um alemão, mesmo que seja um padeiro, ambulante etc, sentir-se-ão inferiorizados simplesmente pelo fato da pessoa ser um alemão, americano, japonês, ou coisa parecida, por isso, temos necessidade de mudar o ensino em nossas escolas..." Mas, o que vimos depois de construídos 500 CIEPS e uma Universidade, programa do Darci Ribeiro, foi que os adversários políticos fizeram de tudo para bagunçar o programa e tudo permaneceu como dantes no quartel de Abrantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genial o Darci. Fenomenal orador o Brizola, esse tirava leite de pedra no improviso. O estrofe serviu só para o meu silencio quanto ao resultado das quartas de finas. Estou sem palpite mas crendo.

      Excluir
  11. Só pode ser ele, Categoria. Sem nenhuma relação com esse texto, até citei o Sobrenatural em um comentário que fiz em uma foto do Dutra no seu face.

    ResponderExcluir
  12. Desconfio que seja o mesmo. Tadeu seu face está muito bom, tenho vontade de comentar, ou curtir, porém, se fizer isso, ficarei o dia todo em frente ao computador.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção