Copa 2014 - Belgas e Americanos fazem o fecho de ouro das oitavas

Ei, você aí: QUE COPA É ESTA? Isto mesmo, em caixa alta para mostrar que estou gritando e explodindo de felicidade com o que vejo nesta Copa 2014. Acabou agora a última partida das oitavas de finais e, como sempre, sobrou emoção, sobrou qualidade, sobrou equilíbrio técnico, sobrou disposição tática e, claro, não faltou gols e boas arbitragens, que aliás foram destaques em todos os jogos mata-mata e não influíram em nada no resultado dos oito jogos da segunda fase.

Bélgica e Estados Unidos jogaram uma partida especial para ambos, as duas seleções não estão entre as três favoritas e teriam que mostrar em campo que a Argentina teria um osso duro pela frente nas quartas de finais, e após um início meio lusco fusco, com os dois times se estudando no primeiro tempo, a coisa começou a esquentar no segundo tempo e ferveu na prorrogação.

E por falar em prorrogação este jogo teve os melhores trinta minutos extras de todos os jogos, inclusive superando Argélia x Alemanha, os belgas acharam dois gols rapidamente e Klismman acertou o ataque americano e barbarizou, se o goleiro norte-americano segurou tudo no tempo normal, o belga não ficou atrás nos últimos minutos do jogo extra, fechou e só não segurou o chute errado do atacante Green, que marcou o gol de honra dos Estados Unidos.

Agora é descansar um pouco, respirar um outro ar, diferente daquele futebolístico, assistir a alguns filmes, botar a leitura em dia nestes dois dias de folga porque na sexta-feira tem mais Copa 2014 e tem Brasil x Colômbia e Alemanha x França, será que vem mais explosão por aí?


Comentários

  1. Depois desse jogo, sou mais Bélgica do que nunca.
    Eles tiveram má pontaria e se depararam com a muralha americana (o cara fez uns três milagres, até com os pés), mas procuraram gol o tempo todo.
    A defesa da Argentina que se cuide.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção