O Cruzeiro já bota três corpos de vantagem

Pintou o campeão? Pelo que vi nestes nove jogos da décima rodada, embora acredite ser muito cedo para qualquer prognóstico de rebaixamento, título ou Libertadores, o Cruzeiro se coloca a frente dos demais e, já nestas poucas rodadas, abre três pontos de vantagem e dispara, como no ano passado, na ponta da tabela sem medo de ser feliz.

Ta legal, o adversário não mete medo em ninguém e engrossou o caldo no primeiro tempo segurando um zero a zero que incomodou. Certo, mas no intervalo o Marcelo de Oliveira deu uma chamada no time e o Cruzeiro voltou mortal e definiu o jogo em 3x0 e poderia ter sido muito mais.

Antes disto dois jogos e mais um sério candidato ao título em campo, o Corinthians, que começou fulminante contra o Internacional e, pensei cá comigo, vamos ter goleada hoje? Ledo engano, o Timão se acomodou, perdeu algumas boas chances, deu espaço ao Colorado e quase complica, no final, uma vitória que se desenhou fácil e que até provocou minha ida para o outro jogo, Santos x Palmeiras, porque meu filho disse: "Vamos ver o jogo da Vila Belmiro porque este está decidido".

Não vi o segundo tempo e por isto não posso afirmar se houve melhora do time gaúcho ou piora do time paulista, mas uma coisa é certa, a torcida corintiana é mesmo especial, logou a arena deles e proporcionou um belo espetáculo para nossos olhos de amantes do futebol e, mesmo com o ingresso mais barato custando 60 paus, não deixou de ir prestigiar o time na verdadeira estreia do seu estádio, afinal venceu, né mesmo?

Boa vitória Santos sobre o fragilizado Palmeiras, que dará muito trabalho ao novo treinador, o argentino Gareca, que chegou com fama de ser um bom montador de time e tropeçou logo na estreia, mas montar um time com boas peças é uma coisa e ter que montar com este grupo que botaram a sua disposição é outra muito diferente. Até quando vai a paciência do torcedor do Verdão? Vitória justa do Peixe por 2x0 e poderia ter sido bem mais.

Pra encerrar eu dou um pitaco amargo: Treinador de futebol e agentes são unha e carne e as vezes não dá para entender esta fatídica união. Ontem vi Welington Silva, aquele lateral medíocre e farrista, que apareceu no Flamengo e foi levado pelos agentes para o Fluminense, no tempo de Abel Braga, é titular no Internacional, que tem como técnico Abel Braga, é mesmo um círculo vicioso e maléfico para o futebol mundial esta união. 

Comentários

  1. Adilson, houve alguma pergunta contundente dos jornalistas à corja que está na CBF?
    Sei que você e alguns estão contra esta continuidade maléfica. Mas o que vejo nas entrevistas é um bando de baba ovo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um vascaíno no céu, João Ubaldo Ribeiro. A fila dos vascaínos está andando muito de pressa, cuidado José Luiz, não sei sua idade mas parece que vc já passou dos 50.
    Gareca é seleção brasileira...eira...eira...eira! Que tal?

    ResponderExcluir
  3. Mais um vascaíno foi morar no céu, João Ubaldo Ribeiro. A fila dos vascaínos está ando muito de pressa, cuidado José Luiz, não sei sua idade mas acho que já passou dos 50.
    Gareca é seleção...ão...ão...ão (brasileira), Que tal?

    ResponderExcluir
  4. No sábado meu filho perguntou se eu queria ir ao jogo de ontem na Arena Corinthians. Falei que tinha uma consulta e não ia dar, o jogo seria as 19h30min. No final do primeiro tempo liguei para ele pensando que estava na Arena. Falou que não foi porque o ingresso mais barato era 180 reais. O mais barato de 60 reais é logo comprado pelos sócios torcedores. O torcedor vai ser prejudicado com os preços de Copa do Mundo cobrados na Arena. Tinha ingresso de 400 reais. No meu caso o mais barato será 90 reais, meia entrada. Ontem o ingresso médio ficou em 78 reais. Vai ser complicado.

    ResponderExcluir
  5. Por isto a renda de 2 milhões e 500 mil. Sobre a pergunta acima estou contigo, imprensa CBF entrou em ação e esconde a verdade do povo do esporte

    ResponderExcluir
  6. Quando fiquei sabendo nos anos 80 que um grande narrador esportivo de uma rádio carioca, comprou com a comissão, uma casa na Barra da Tijuca, na venda do Perivaldo do Bahia para o Botafogo, percebi que eu vivia num mundo irreal, eles estavam certos. O otário era eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comissão da venda do Perivaldo deu para tudo isso?

      Excluir
  7. E o que tinha de ver com a venda um narrador esportivo?

    ResponderExcluir
  8. Também estou curioso sobre a história do narrador. Sefinho, pelo menos as iniciais do nome do artista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção