Copa 2014 - Clássico europeu sem favorito

Alemanha ou França? Aí ninguém me ameaçou, as velhinhas não me ofenderam, os senhores da fila do pão não se incomodaram e eu pude responder ao Marcinho que este jogo está com cara de prorrogação e do famoso "seja o que Deus quiser". 

Não vejo favoritos e não posso apontar quem é quem neste clássico Europeu, a França, como a Colômbia no jogo das cinco horas, fez melhor campanha na primeira fase, ou colocando melhor, fez melhores jogos na fase classificatória, porque nas oitavas a equipe francesa passou com mais facilidade sobre a Nigéria do que a alemã sobre a Argélia, portanto, na ponta do lápis a França é favorita sim senhor. 

Só que não é assim, o futebol é feito de momento e a Alemanha tem histórico mais forte do que a França e na hora do encontro de camisas a mais tradicional em chegada fala mais alto, o mesmo pensamento que tenho para Brasil x Colômbia, lá em Fortaleza, os adversários dos tradicionais finalistas tremem na hora crucial e por isto o favoritismo vai pelo ralo.

Mas vai ser um jogo diferente daqueles que vimos na primeira fase e mais ou menos igual aqueles das oitavas, não teremos espetáculo e nada de jogadas de efeito ou craques aparecendo com seus talentos, vamos ter jogadas mais bruscas e o futebol de resultado vai aparecer.

Que vença o melhor. 

Comentários

  1. Quero a Alemanha! Será melhor para nós na próxima fase, pois como bem disse você Adilson, o histórico pesa muito, exatamente contra a França o nosso histórico é tenebroso. Dito isto, aqui também está demonstrado o que penso do nosso jogo contra a Colômbia, notaram? Vamos vencer e seguir em frente. Que venha a Alemanha. França é uma fria para nós.
    Hoje amanheci supertranquilo, diferentemente dos outros jogos do Brasil. Não sei por que, talvez porque no jogo de logo mais dando Brasil será excelente, saindo vitoriosa a Colômbia (dei três toques na madeira) não doirá tanto como se fosse contra Chile, Uruguai ou Argentina, mesmo por que, o time da Colômbia tem agradado bastante por jogar um bonito futebol. Aliás, quero parabenizar o Adilson Dutra por ser um dos primeiros, quem sabe até o primeiro, a apontar o colombiano James Rodriguez como o melhor jogador da Copa até aqui.

    ResponderExcluir
  2. Vou contar um "causo" rapidinho, no próximo post, sobre este jogo de hoje. Veja lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção